Alagev dá mais detalhes do Lacte 15; encontro foca em gestores de eventos

O evento, que acontece entre os dias 17 e 18 de fevereiro, no WTC Golden Hall, trabalha qualidade e foca no programa Hosted Buyers
Alagev
Giovana Jannuzzelli, gerente da Alagev, e Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev

Na última terça-feira (3), a Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev) abriu as inscrições para a 15º edição do Lacte, que acontece entre os dias 17 e 18 de fevereiro, no WTC Golden Hall, na capital paulista, dando início ao calendário de eventos do setor. De acordo com Eduardo Murad, diretor executivo da entidade, o evento deste ano não foca no aumento no número de participantes, e sim na qualidade já proporcionada no encontro.

“Ano passado, criamos o programa Hosted Buyers, possibilitando que gestores de eventos participassem da ação sem a necessidade de pagar taxas. Ano passado, atraímos 350. Esse ano, queremos atrair ainda mais esse executivo, mas o público em si não é nosso foco. Devemos continuar na mesma faixa do ano passado”, declara o diretor, lembrando que o Lacte 14 atraiu 1,1 mil inscritos e 950 participantes.

Em sua última edição, o evento contou com 300 clientes, 100 palestras e 60 horas de conteúdo, incluindo dois shows. Em uma pesquisa realizada pela própria associação realizada com 231 respondentes, 92% dos visitantes saíram ou muito satisfeitos ou satisfeitos. “Trabalhamos o conceito onde os nossos visitantes criam a sua própria história dentro do evento. Ele se torna protagonista. E isso será mantido neste ano”, detalha.

“Dados Humanos” será o foco de todo o evento, trabalhando a temática tecnologia, sem esquecer o lado humano dos processos. Além disso, Murad afirma que a ação contará com duas vertentes: viagens corporativas e Mice. “Tecnologia já faz parte do nosso cotidiano, mas não podemos esquecer das pessoas que estão por trás dessas tecnologias. É necessário trazer o desenvolvimento tecnológico sem esquecer do social. A Alagev tem feito bastante coisa na parte de Mice, em desenvolvimento de conteúdo, e continuaremos atuando nessa linha”, declara o profissional.

Eduardo Murad destaca que 75% do público participantes pertence a São Paulo

Hoje, 75% do público é formado por visitantes de São Paulo. O restante, se divide entre clientes de Minas Gerais, Porto Alegre e alguns estados do Nordeste. Neste ano, a ação contou com dez gestores argentinos e a intenção é fazer com que esse número venha a crescer ainda mais. “São Paulo é a matriz. Os negócios estão aqui. No entanto, queremos ampliar e trazer mais gestores de fora também”, pontua o diretor.

O mapeamento do evento do ano que vem não se diferencia muito do que foi realizado neste ano, com setorizações por cores. Haverá assuntos de interesses da comunidade, incluindo as dez que já são trabalhadas pela Alagev, contando, também, com espaço multissetoriais, permitindo, mais uma vez, que o visitante veja o que ele quer absorver de novidade. “Queremos incentivar o visitante a sair provocado. Ele constrói a sua história e vai atrás de informações que ele não conseguiu durante o evento”, ressalta Murad.

Confira alguns temas que serão abordados durante o Lacte 15:

MICE DADOS:

  • Gestão de riscos em eventos – Alimentos e Bebidas, Responsabilidade Civil, Segurança de Dados e Comunicação
  • Como criar mecanismo de redução de danos e antecipar imprevistos para os seus eventos
  • Realidade mista e o impacto nos eventos corporativos – Como as novas tecnologias de realidade mista tem transformado as experiências em eventos
  • Como medir os resultados dos eventos – ROI, ROE, ROO são alguns dos indicadores usados para mensurar o sucesso dos eventos. Quais outras métricas podem ajudar na criação de estratégicas de eventos
  • Startups de eventos – Como melhorar a gestão
  • Design de eventos – Metodologias de criação para eventos

MICE HUMANO

  • Dentro ou fora da casinha, os ganhos e desafio de quem optou por criar eventos com equipe interna e de quem ainda aposta nas agências
  • Histórias de responsabilidade social e ambiental em eventos: práticas inovadoras para ampliar a marca de um evento e sua contribuição para o mundo
  • Bem estar em eventos – Técnicas e ferramentas para que a experiência do participante não fique dentro da caixinha, cuidando da saúde e bem-estar dele
  • Habilidade e competências do gestor de eventos

VIAGENS DADOS

  • Serviços de viagem no caminho hábil
  • Combine o programa de viagens com a estratégia e propósito da empresa
  • Como criar valor nos dados e relatórios para C-Level
  • Maximização dos dados por meios de pagamentos
  • Procurement and travel: atenção aos dados e seguranças

VIAGENS HUMANOS

  • RH e viagens juntos para retenção e recrutamento
  • Como equilibrar pessoal e profissional nas políticas de viagens
  • Longevidade para quem? A voz do millennial e dos prateados
  • LGBTQI+: suas políticas de viagem e eventos olham para a gente?
  • Cultura Global – Como acolher e ser acolhido em ambientes multiculturais: o que contam os expatriados, repatriados e imigrantes

As áreas do evento estão em comercialização e, de acordo com Murad, essa última semana contou com uma “acalorada”, principalmente com a ação de Black Friday exclusiva que a Alagev promoveu para o evento. “Temos bastante coisa fechada. São três lotes e estamos no segundo. Os profissionais aproveitaram o valor promocional da Black Week. O programa Hosted Buyers também já está bombando”, se orgulha o executivo.

Os visitantes também terão direito a um aplicativo do evento, disponível para download alguns dias antes do evento e imergindo os visitantes em toda a experiência que estará disponível no encontro. “Os presentes ainda poderão acumular pontos e adquirir brindes de patrocinadores e experiências distintas. Então ele já chega se destacando, com pontos acumulados e se inteirando da programação do evento”, afirma Giovana Jannuzzelli, gerente da Alagev.


Leia também:
– Lacte 15 foca em humanização no trabalho e engajamento tecnológico
– Alagev debates ideias e pontos que estruturam o Lacte com associados
– Alagev recebe cerca de 200 pessoas em reunião global

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui