
A Associação Latino America de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) anunciou os novos integrantes do Conselho Diretor da organização. A eleição nomeou o quadro de executivos voluntários e elegeu dez profissionais da indústria, além da indicação de dois conselheiros designados pela atual diretoria.
Os nomes escolhidos por votação para compor o conselho foram:
- Cristiane Manetti (AgCO)
- Jessica Fabbrini (JFabbrini)
- Kellen Baldonari (Marriott)
- Luciana Dantas (UHG Brasil)
- Marcelo Naoto Guimarães Moreira (Vexia)
- Natalia Kerlakian (Flytour)
- Nayara Costa Amaro Passos (Sada)
- Patricia Bonetti de Souza (Club Med)
- Rodrido Cezar (Roche)
- Rodrigo Murad (Sap Concur)
Marcel Firgeira, da IBM, e Raffaele Cecere, do Grupo R1, foram os executivos escolhidos pela diretoria e que também ficam responsável por representar o elo entre o conselho anterior e o atual.
Roberta Moreno, presidente da Alagev, afirma que a eleição do Conselho Diretor faz parte do estatuto da associação, que prevê votação alternada da diretora e do próprio conselho, a fim de colocar uma dinâmica onde haja a participação ativa das pessoas engajadas na Alagev.
“Para desenvolvermos um trabalho de essência e longo prazo, é preciso histórico e alinhamento das ações. Por isso, desde 2020, nosso estatuto prevê a alternância da diretoria e do conselho, de forma que seja possível abrir espaço aos que querem contribuir e manter a sustentabilidade para os projetos de médio e longo prazo”, diz a presidente da associação.
Além da presença expressiva de mulheres, o conselho conta com profissionais de diferentes regiões do Brasil. A renovação do conselho também conta com oito dos dez eleitos assumindo o cargo pela primeira vez.
“Além do equilíbrio entre clientes e fornecedores do mercado, algo que sempre priorizamos, as experiências e vivências são multidisciplinares e com leituras de diferentes regiões. O que nos permite continuar observando o mercado por uma ótica bastante privilegiada, com as conexões que nossos conselheiros nos trazem para que possamos inovar e orientar o segmento sobre as oportunidades e boas práticas”, ressalta Roberta.
O atual Conselho Diretor, que encerra seu mandato no dia 30 de abril, promoveu mudanças importantes na Alagev e elevou a associação a um patamar de reconhecimento e representatividade.
“Eu gostaria de aproveitar para agradecer o empenho e a dedicação dos profissionais que estiveram conosco nos últimos três anos e que nos auxiliaram na construção de uma Associação mais forte e presente no mercado. Aos que chegam, meu agradecimento antecipado pelo desafio e a certeza de que seguiremos firmes em nosso propósito: conectar o mercado de eventos e viagens corporativas na América Latina desenvolvendo e defendendo os seus interesses”, finaliza a presidente.