Alagev reúne 200 associados durante primeira reunião global online

Durante a reunião, a Alagev perguntou aos seus associados qual a palavra que resume o sentimento frente à pandemia e 88% se diz confiante

Eduardo Murad, diretor Executivo da Alagev

Na última terça (31), foi realizada a primeira reunião global das comunidades Alagev. Ao todo, participaram da reunião, conduzida por Tricia Neves, cerca de 200 associados, incluindo Rodrigo Cezar, presidente da Alagev ainda em exercício. Eduardo Murad, diretor executivo; Raffaele Cecere, diretor financeiro; Roberta Moreno, presidente eleita e que assume a função em maio; e Giovana Jannuzzelli, gerente executiva.

O evento, que durou aproximadamente 1h30, foi aberto com uma mensagem da associação sobre o manifesto recém-divulgado da associação com uma mensagem de união do mercado e busca de caminhos e alternativas que minimizem os efeitos da crise causada pela Covid-19.

“Devemos olhar com atenção as oportunidades que se abrem e ter em mente que, para um evento online ou híbrido transcorrer de forma coerente e atrativa, pensar na dinâmica de engajamento e no conteúdo a ser apresentado é imprescindível, e hoje, temos uma boa referência de condução neste nosso encontro”, declarou Cezar.

Giovana apresentou os temas de trabalho que serão desenvolvidos pelas comunidades ao longo do ano. São eles:

  • Comunidade Global
  • Tema
  • Incentivos
  • Pesquisa do Mercado de Incentivos no Brasil e Selo Alagev
  • Gestores de Viagens
  • Sustentabilidade – Meio Ambiente & Negócios
  • Hotelaria
  • Dynamic Rates
  • Gestores de Eventos
  • Eventos virtuais
  • Tecnologia & Inovação
  • Em tempos virtuais, quais serão as novas dores em viagens corporativas e como as empresas de tech vão atender?
  • Agências Corporativas
  • Transparência na cadeia de viagens corporativas
  • Aviação
  • Mudança na política de viagens corporativas pós COVID19
  • Logística e Eventos
  • Sustentabilidade/regenerabilidade
  • Compras negociando eventos

A Alagev ainda convidou a todos resumirem em uma palavra qual o sentimento frente ao atual momento e, apesar de palavras como ansioso, apreensivo e inseguro surgissem, 88% das pessoas que estavam participando da reunião estão confiantes quanto ao futuro.

Tricia aproveitou o momento para apresentar um cenário sobre a pandemia e como isso obriga os mercados globais a se reinventaram, pensarem em formatos estratégicos diferenciados, relembrando o mundo Vuca – volatilidade (volatility), a incerteza (uncertainty), a complexidade (complexity) e a ambiguidade (ambiguity).

Os associados ainda puderam interagir, contando desafios que estão enfrentando dentro da realidade e as expectativas para a retomada do setor. Murad resgatou o Lacte 15 e fez uma reflexão sobre o tema proposto pelo evento este ano, que ressaltou a tecnologia como aliada das relações humanas.

“O momento que estamos vivendo, o compartilhamento, o aprendizado e a interação foram ressignificados e nos vimos em um cenário em que tecnologia e pessoas nunca fizeram tanto sentido” finaliza.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui