Alagoas anuncia licitação para construção do aeroporto de Maragogi

Maragogi é o segundo destino mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió

Alagoas MARAGOGI

O Governo de Alagoas publicou semana, o edital de abertura do processo de licitação para a construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. A sessão pública em que se dará a Concorrência Internacional nº 01/2020 será no dia 14 de setembro de 2020, às 10h, na sala de reuniões da CPL/AL.

“O aeroporto de Maragogi, juntamente com todo o conjunto de obras estruturantes que estão sendo tocadas no Norte do estado, é sinal de que o governador Renan Filho valoriza e investe na vocação turística da região. E o resultado disso é desenvolvimento”, afirmou Mosart Amaral secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da entidade Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o Litoral Norte é o segundo maior polo turístico alagoano, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo destino mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió.

Segundo dados da Prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram as piscinas naturais durante o ano de 2019. O destino aparece ainda, nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar.  Na ausência de um Aeroporto regional, de acordo com dados da CCC&VBN, 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife.

Para os interessados, o edital está disponível na sede da Comissão Permanente de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia (CPL/AL), localizada na Rua Cincinato Pinto, número 530, no Centro de Maceió, e também pode ser solicitado por e-mail.


Deixe uma resposta