Alagoas discute ações de fomento do turismo com trade local

Uma das ações de Alagoas para promoção do destino é uma parceria com operadoras e companhias aéreas para divulgação online e offline

Alagoas Rafael Brito
Rafael Brito, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

Na última quarta-feira (24), Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu o trade turístico de Alagoas para discutir ações de promoção e consolidação do destino. Uma delas á a parceria com operadoras e companhias aéreas para a divulgação nacional, tanto em plataformas online quanto offline.

 “Atingimos o topo do mercado, sendo o destino mais vendido da CVC em 2020 e, por isso, precisamos seguir investindo para consolidar essa posição para 2021, onde a demanda por turismo será ainda maior já que, com o avanço da imunização, mais pessoas irão buscar por viagens e turismo. Faremos parceria com os gigantes do turismo brasileiro, com quem já trabalhamos desde 2017 e também faremos ações inéditas com novos players do mercado. Estamos confiantes que, de forma segura e responsável, a atividade turística vai continuar gerando emprego, renda e oportunidades para milhares de alagoanos”, pontua Rafael Brito.

Campanhas para o mercado internacional, além de promover a padronização dos serviços de orla e ações diretas com agentes e operadores de viagens também estão previstas pela Sedetur Alagoas. “É muito importante esse alinhamento do governo estadual com os representantes do trade turístico. Nos foram apresentados projetos robustos, bastante interessantes, o que nos dá tranquilidade neste momento de retomada. Mesmo diante desse período conturbado, muitas coisas estão sendo feitas que garantem o posicionamento do destino no mercado.

“As ações são diversas e contemplam várias esferas, focadas no mercado intermediário, público final, ao mesmo tempo valorizando o produto interno, e tudo isso complementa com o que é feito também feitas particularmente por parte de cada órgão do setor”, afirma Dani Novis, presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB).

Participaram do encontro André Santos,presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL); Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Kiko Gatto, empresário Kiko e Dani Novis, presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB)

Hibiscus Beach Club recebe selo Safe Travels

Dando continuidade ao trabalho de certificação sanitária internacional através do selo Safe Travels, o governo de Alagoas, por meio da Sedetur, concedeu a autenticação ao Hisbiscus Beach Club, primeiro beach club do estado.

Localizado na praia de Ipioca, litoral Norte de Maceió, o Hibiscus é um dos pioneiros na atividade do estado e foi certificado pelo cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelas Organizações Mundial da Saúde (OMS) e Internacional do Trabalho (OIT). Até o momento, cinco hotéis foram chancelados pelo executivo estadual com o mesmo selo.

Deixe uma resposta