Alagoas discute fortalecimento do turismo regional

Entre as ações que poderão ser executadas em Alagoas estão a criação e fortalecimento de bancos de imagens, mídia online e offline

Alagoas Rafael Brito
Rafael Brito, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

Na última quarta-feira (3), Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas reuniu representantes das Instâncias de Governança do segmento de todo o estado para ouvir as demandas individuais e viabilizar a estruturação da divulgação dos destinos.

“O turismo é um dos setores que mais sofre com a pandemia, por isso, solicitamos o apoio dos representantes municipais para que mobilizem os empresários e atores de todo o setor no reforço aos cuidados e atenção aos protocolos sanitários. Precisamos do apoio de todos na construção de uma saída conjunta, para que possamos retomar a atividade turística de forma segura e responsável, garantindo a manutenção da oferta de emprego e renda de milhares de alagoanos”, pontua Rafael Brito.

As organizações, que reúnem empresários e representantes dos poderes municipais para trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento do turismo nas regiões do interior de Alagoas, serão beneficiadas com investimentos em projetos que promovem o turismo de acordo com a necessidade de cada região. Entre as ações que poderão ser executadas estão a criação e fortalecimento de bancos de imagens, mídia online e offline, entre outros.

“A nossa região é uma instância nova e está recebendo, desde o início, todo o incentivo do governo do Estado para o desenvolvimento da atividade turística na divulgação de nossos produtos a nível nacional e internacional, assegurando a atração de turista para as nossas cidades”, afirma Clea Carvalho, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios.

Na oportunidade, o secretário também abordou o difícil momento que o país vive em virtude da pandemia, conscientizando os representantes municipais da importância da união do setor em prol da saúde pública.

“Por determinação do governador Renan Filho, vamos seguir investindo e apostando nossos esforços no turismo regional, que tem ganhado cada vez mais espaço em Alagoas. Temos inovado, crescemos exponencialmente nossas ações promocionais de todo o Destino em mídia e já estamos colhendo os resultados com a consolidação do primeiro lugar de busca nas principais plataformas de turismo do país. E agora queremos levar essa estratégia também para os municípios de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada um deles”, ressaltou.

Investimentos em 2020

Em 2020, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), promoveu ações de estruturação e promoção voltadas para as sete regiões turísticas do Estado: Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul, Caminhos do São Francisco, Grande Maceió, Caatinga, Agreste e Quilombos.

Todas as regiões foram contempladas com catálogo impresso para promoção turística específico da área, explorando os potenciais turísticos das cidades, a ser distribuído para agentes de viagens e operadores de turismo.

Seis municípios receberam também pórticos de sinalização turística, facilitando o transporte rodoviário de visitantes e turistas. Além disso, todas as cidades turísticas estão contempladas na campanha de retomada “Seu próximo Destino é Alagoas” que fomenta o turismo regional entre as cidades alagoanas e os estados vizinhos do Nordeste em ações de mídia on-line e off-line.

Deixe uma resposta