Alagoas faz acordo de fretamento entre Foz do Iguaçu e Maceió

O estado de Alagoas conversa com a FRT Operadora e a Viagens Promo para esse fretamento que ocorre há alguns anos entre Foz do Iguaçu e Maceió

Alagoas fretamento Foz do Iguaçu
Margarita Arieta, gerente de Apoio à Comercialização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)

Foz do Iguaçu (PR) – Paraná, seguido por São Paulo, é o maior emissor de turistas de Alagoas e, por isso, o estado nordestino não poderia deixar de apresentar seus atrativos e destinos durante o 15º Festival das Cataratas. Além disso, o estado está em acordo com a FRT Viagens e a Viagens Promo para fretar voos sazonais entre Paraná e Alagoas durante a alta temporada – janeiro e fevereiro.

De acordo com Margarita Arieta, gerente de Apoio à Comercialização, com esse fretamento, os paraguaios conseguem se conectar diretamente para o Nordeste. “Eles pernoitam aqui, deixam o carro e vão para Maceió. Paraguaio gosta de praia e a gente tem feito muita divulgação no país. Eles procuram muito. Para eles, é um destino consolidado”, comenta.

Margarita ainda declara que esta procura de paraguaios para Alagoas acontece durante todo o ano, com seu ápice justamente na alta temporada, também possibilitada por esse fretamento. “É período de férias e de sol”, pontua.

Outra aposta de Alagoas é a divulgação da campanha “Seu próximo destino é aqui”, que visa atrair tantos os turistas do próprio estado que não conhecem os municípios turísticos quanto os visitantes de outros estados. A divulgação do Nordeste, ainda, conta com o apoio de parceiros. “Principalmente paraguaios. Se ele já está na região, eles aproveitam para conhecer outros estados. Cada destino tem sua particularidade e temos que nos ajudar”, pontua Margarita.

Deixe uma resposta