Alagoas garante recursos para a promoção da gastronomia do estado

A gastronomia de Alagoas é um segmento capaz de produzir receita em larga escala e de gerar empregos diretos e indiretos

Representantes da Sedetur de Alagoas e da Abrasel-AL durante assinatura do convênio (Foto - Divulgação)
Representantes da Sedetur de Alagoas e da Abrasel-AL durante assinatura do convênio (Foto - Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) assinaram um termo de fomento para garantir a promoção da gastronomia alagoana, nesta segunda (30). Dentre as ações estão a divulgação e a realização de eventos e festivais gastronômicos.

A gastronomia de Alagoas é um segmento capaz de produzir receita em larga escala e de gerar empregos diretos e indiretos, além de inúmeras outras oportunidades para diversos segmentos do turismo.

Segundo um levantamento realizado pela Abrasel-AL, em 2019 o setor gastronômico teve um impacto de cerca de R$ 150 milhões na economia alagoana, valor 66,7% maior do que o registrado em 2018.

De acordo com Marcius Beltrão, o secretário de Turismo, o convênio com a Abrasel-AL é fundamental para fortalecer o segmento de bares e restaurantes ampliando a oferta de trabalho em renda em Alagoas.

“O Convênio com a Abrasel-AL, para a realização de eventos e festivais gastronômicos, é fundamental para que o setor possa se fortalecer cada vez mais, gerando emprego e renda para os alagoanos”, destacou o secretário.

“Graças a esse Convênio, podemos colocar em prática as ações de desenvolvimento da nossa gastronomia, através da realização dos festivais e eventos que abrangem desde bares e restaurantes às lanchonetes da nossa cidade”, afirmou José Eutimio Júnior, presidente da Abrasel-AL.

Deixe uma resposta