Alagoas promove famtour com operadoras para fortalecer alta temporada

Nessa semana, Maceió e outros destinos alagoanos recebem agentes de viagens, influenciadores digitais e grandes franqueados em dois famtours com a CVC e Azul Viagens. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e WS Receptivo.

“Fomentar as vendas dos nossos 120 fretamentos de verão é essencial para o sucesso da nossa alta temporada. Essas ações irão promover o nosso destino direto para este público alvo, que está espalhado por todo o país. O setor do turismo foi o que mais sofreu com a pandemia, por isso trabalhamos incansavelmente e em conjunto para que Alagoas conquistasse a liderança no mercado nacional, novos voos na malha aérea regular e este excelente número de fretamentos. Dessa forma faremos deste momento um marco no turismo do estado, sendo um dos estados com o melhor desempenho neste momento”, pontuou Rafael Brito, secretário de secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Com a CVC, o destino apostou na campanha “Alagoas com a CVC”, que visa promover os atrativos do destino nas mídias online e offline em dez bases da operadora localizadas em Cuiabá (MT), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Londrina (PR), Porto Alegre (RS) e Novo Hamburgo (RS).

Além do famtour com agentes de viagens, master franqueados e influenciadores de Cuiabá realizado na capital Maceió e outros destinos dos litorais Norte e Sul do estado, a campanha contará também com a produção de panfletos, impulsionamento nas redes sociais, treinamentos virtuais, produção de camisas personalizadas, anúncios em jornais e adesivação de lojas.

Já com a operadora Azul Viagens, a campanha inclui a inserção de mídia no Guia da Azul Viagens e um famtour com 15 agentes de Campinas (SP) e região. A ação contará com capacitação, rodada de negócios, passeios pelos principais atrativos de Maceió, Maragogi, Roteiro e Marechal Deodoro e fortalecerá os fretamentos da operadora, provenientes de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Recife (PE).

Além disso, a Semtel produziu a capacitação online da campanha “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, um material audiovisual filmado presencialmente nos atrativos alagoanos, que será utilizado no treinamento de agentes de viagens da operadora. De acordo com Jair Galvão, titular da Semtel, essas ações são estratégicas para alavancar a retomada do turismo e oferecer um destino ainda mais preparado e seguro para os visitantes.

“Temos trabalhado em diversas frentes junto ao trade turístico, governo estadual e parceiros comerciais para elevar a competitividade de Maceió e fortalecer a retomada segura da atividade turística, setor central da economia municipal. As operadoras CVC e Azul Viagens estão entre os principais parceiros do Turismo de Maceió e, por isso, são essenciais nessa missão. São investimentos em mídias, capacitações, famtours, press trips e campanhas de vendas que impulsionam a alta temporada na capital, um dos destinos nacionais mais procurados para o período. Aliado ao eficiente trabalho de controle da pandemia, Maceió e Alagoas saem na frente com atrativos naturais e um turismo responsável, com protocolos de biossegurança em todos os segmentos turísticos”, avaliou o secretário.

Prevenção

As ações com CVC e Azul Viagens também abordam os protocolos sanitários e a implementação destes pela cadeia produtiva do turismo alagoano. In loco, agentes de viagens, operadores e influenciadores digitais podem vivenciar as experiências proporcionadas pelo Destino Alagoas com toda a segurança sanitária necessária para o momento e relatar isso a seus seguidores e clientes.

Alagoas é o segundo estado do Nordeste com maior número de empreendimentos credenciados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, mais de 1200 estabelecimentos, além de ostentar o Selo Safe Travels, concedido a destinos turísticos que seguem as adequações e protocolos definidos pelas organizações internacionais em todo o mundo.

Deixe uma resposta