Alagoas promove roadshow para fomentar turismo regional; confira

A iniciativa conta com a participação de 12 hotéis e visa capacitar cerca de 200 agentes de dois estados vizinhos

alagoas

Na última segunda-feira (26), teve início o roadshow Visite Alagoas, evento que visa fomentar a atividade turística regional de maneira segura, seguindo protocolos de combate à covid-19. Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE) recebem ações promocionais do Destino Alagoas ao longo desta semana.

Promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, a ação se estende até a próxima sexta-feira (30).

“Mobilizar agentes dessas cidades relativamente próximas é essencial neste momento onde o turismo regional está aquecido. Iremos aproximar hoteleiros dos agentes, facilitando acordos comerciais que garantam condições ainda mais atrativas comercialmente para os consumidores finais. Estamos confiantes e otimistas com relação a alta temporada de verão em toda Alagoas e esperamos voltar a gerar emprego e renda através do turismo”, afirma Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A iniciativa conta com a participação de 12 hotéis e visa capacitar cerca de 200 agentes. Serão apresentados produtos turísticos, passeios, rede hoteleira, gastronomia, cultura e artesanato, além de atualizar os vendedores sobre as medidas de segurança adotadas.

“Além de apresentar novidades e produtos da capital, o roadshow nos dá a oportunidade de mostrar a agentes de alguns dos nossos principais mercados emissores regionais a preparação do destino Maceió nesse processo de retomada segura das atividades. A capital lidera a procura dos viajantes nas principais operadoras do país, com indicativos positivos de ocupação hoteleira e controle da pandemia, e isso é fruto de um trabalho promocional assertivo para a recuperação do setor, protagonista da economia municipal”, pontua Jair Galvão, titular da Semtel Maceió.


Deixe uma resposta