Alagoas propõe reduzir ICMS do diesel de aviação para incrementar malha aérea

Aeroporto de Maceió foi privatizado recentemente e as expectativas são boas

0
Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas

O Estado de Alagoas está empenhado em melhorar a malha aérea para atrair mais turistas. O secretário de turismo Rafael Brito diz que já foi proposta oficialmente a diminuição do ICMS no combustível de aviação, além das reuniões com as principais companhias aéreas nacionais (Gol, Azul e Latam).

Ele se diz empolgado com a vitória da empresa espanhola Aena Desarollo na privatização do aeroporto de Maceió, uma vez que ela possui experiência na administração de aeroportos em destinos turísticos.

Segundo o secretário, houve um crescimento de aproximadamente 3% nos desembarques no local no começo deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Outro foco do Estado é na capacitação de operadores e agentes de viagens. Na manhã desta quarta-feira, antes do início da WTM, foi realizado um café da manhã com operadores com este objetivo. “Com isso, estamos conseguindo entrar em mercados onde não atuávamos”, afirma Brito.

Uma atração local com grande potencial de crescimento, segundo ele, é a Serra da Barriga, que abriga o maior quilombo das Américas, onde viveu e lutou Zumbi dos Palmares. “É um destino bem estruturado, que proporciona experiências incríveis”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here