Alagoas registra alta de 62,5% no fluxo aéreo de agosto

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu aproximadamente 43 mil passageiros. Na comparação com abril, o crescimento foi de 495%

viagens nacionais alagoas

Entre os meses de julho e agosto, Alagoas registrou alta de 62,5% no fluxo de passageiros na malha aérea. Os dados divulgados na última semana são da Aena Brasil, entidade responsável pela administração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Em agosto, cerca de 43 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Julho também teve um registro positivo, chegando a 26 mil pessoas. Já no mês de abril, quando houve a redução drástica da malha aérea do país, o número ficou em sete mil pessoas.

O crescimento no fluxo de passageiros é resultado da ampliação da malha aérea pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Atualmente, Alagoas conta com sete voos diários com destino a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Em março, no período anterior a pandemia, este número era de 26 operações aéreas por dia.

“Seguimos crescendo de forma gradual, contínua, responsável e vitoriosa. Ainda no início da pandemia, traçamos um plano de trabalho junto aos principais players do setor para que o Destino Alagoas liderasse a retomada do turismo no Brasil. Fizemos isto concedendo incentivos às empresas aéreas e promovendo ações de marketing promocional com os mais fortes do mercado, promovendo os atrativos alagoanos e fazendo com que, assim que a operação aérea retomasse e as vendas iniciassem, Alagoas estivesse no topo deste ranking. Se seguirmos crescendo dessa forma, certamente atingiremos o patamar dos 70% da malha aérea – em comparação ao contingente pré-pandemia – ainda em dezembro, como havíamos previsto”, celebra Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui