Alckmin libera mais de R$ 16 milhões em favor do turismo paulista

Para fomentar a oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assina hoje, dia 5, o repasse de mais de R$ 16 milhões para obras de infraestrutura turística nos municípios de Águas de Santa Bárbara, Avaré, Itu, Paranapanema, Peruíbe, Santo Antônio do Pinhal e Ubatuba.

Os convênios por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo, visam implantação de sinalização turística e de infraestrutura para o turismo, reforma e remodelação de parques, praças, estruturação de vias de interesse turístico, revitalização de mercado municipal, construção de ciclovias e de recinto para festas.

De acordo com o secretário estadual de turismo, Roberto de Lucena, “este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado”. Disse que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2015 cerca de 1 bilhão e 356 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, observou Lucena.

Equipe de Redação

Deixe uma resposta