Alemanha bate sexto recorde em número de visitantes estrangeiros

O Escritório Federal de Estatísticas divulgou ontem, dia 9, durante a Feira ITB Berlin 2016, números que mostram que a Alemanha é um dos países mais procurados por estrangeiros quando se fala em destino turístico. Em 2015, os dados indicam o sexto recorde em número de pernoites de visitantes estrangeiros, com 79,7 milhões de pernoites, o que equivale a um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

De acordo com a diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para a América do Sul, Margaret Grantham, a presença brasileira nessa estatística é significativa. “Registramos 800 mil pernoites de turistas do Brasil em 2015, fato que confirma o país na liderança sul-americana”, diz. De acordo com a dirigente, o número de pernoites de brasileiros na Alemanha foi 2% maior que em 2014.

Entre as cidades mais visitadas por brasileiros, Margaret destaca Berlim – que obteve, em 2015, um crescimento de 12% em relação a 2014 registrando 261 mil pernoites de brasileiros. Em segundo lugar vem Munique – que fechou 2015 com um crescimento de 6,1% em relação ao ano anterior. A cidade de Baden Baden, conhecida pelos seus cassinos e SPAs, obteve um crescimento de 23% dos pernoites de brasileiros em 2015 na comparação com 2014.

Informações:  www.germany.travel

 

Equipe de Redação

 

Deixe uma resposta