Alemanha registra 440 mil pernoites brasileiros de janeiro a julho

Neste ano, o destino comemora 30 anos da queda do Muro de Berlim, que separava Alemanha Oriental e Ocidental

0
Alemanha
Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para o Brasil, fala dos atrativos da Alemanha

A comemoração dos 30 anos da queda do Muro de Berlim possui importância não só histórica, mas também ao Turismo na Alemanha. É o que afirma Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para o Brasil. De acordo com ela, 440 mil pernoites foram registrados de janeiro a julho no país, mostrando o aquecimento da atividade turística.

“O marco político do fim do Muro de Berlim é inegável. Mesmo assim, esse acontecimento serviu de divisor de águas para o turismo no país. Prova disso é que, desde a queda, recebemos 53 milhões de pernoites, representando a aproximação com o turismo”, disse a executiva ao Brasilturis Jornal.


LEIA MAISUniworld oferece roteiro de 12 dias na Alemanha para 2020Frankfurt acredita em turismo bleisure para atrair viajantesBerlim têm aumento de estadas de brasileiros em 2018

Sendo assim, a campanha global “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim” dura até o final do ano. A ideia é fomentar o turismo na Alemanha e, principalmente, Berlim, utilizando a celebração como gancho para apresentar a capital alemã ao mundo. Até o momento, 250 mil pernoites foram realizados na cidade.

Brasileiros na Alemanha

O crescimento de turistas brasileiros permeou as principais regiões do país. No primeiro semestre, por exemplo, Frankfurt registrou aumento de 21% em visitantes do tipo, enquanto Berlim teve 3,5%. Ambos os casos são comparados com o mesmo período em 2018.

Já em Munique, mais ao Sul do país, nos primeiros sete meses de 2019, pouco mais de 28 mil brasileiros foram a cidade. O dado representa acréscimo de 3,2% frente igual período.

Alemanha
Margareth Grantham (DZT) e Jens Gust (Casa Consular da Alemanha) durante Workshop Destino Alemanha

As informações foram divulgadas durante a 13ª edição do Workshop Destino Alemanha, realizado na Casa Consular da Alemanha, em São Paulo. Parceiros, profissionais e representantes do destino compareceram ao encontro.


Leia Também:

– São Paulo lidera ranking de destinos mais procurados para Réveillon
– Jetsmart voará para dois destinos na Colômbia a partir de dezembro
– Viajanet elenca destinos mais procurados por brasileiros no Réveillon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here