Alemanha espera crescimento de 30% nos pernoites de brasileiros

Por: Carolina Maia

A tendência de crescimento nos números do turismo na Alemanha segue em alta. Só no primeiro semestre deste ano o destino registrou 30 milhões de pernoites de estrangeiro, 8% a mais que o mesmo período de 2011.

O mercado brasileiro também vem mostrando sua força é o que afirma a diretora de Marketing no Brasil do Centro de Turismo Alemão, Margareth Grantham. “Os números aponta o fato que os brasileiros tem se interessado mais por viagens a Alemanha. Os pernoites de brasileiros aumentaram 25% no primeiro semestre deste ano, foram 324.889 pernoites”, comentou.

Entre os anos de 2001 e 2012 os pernoites de brasileiros mostram o grande boom do interesse. “Só no comparativo do ano passado com este, já temos 20% a mais. E o brasileiro está de fato descobrindo a Alemanha.

Dos 482.319 pernoites de brasileiros em 2010, 64,8% (312.686) foram nas Magic Cities. Berlim segue sendo o primeiro destino, seguido de Munique, Frankfurt e Colônia. Na sequência das 11 cidades, estão Dusseldorf, Stuttgart, Hamburgo, Nurembergue, Hannover, Dresden e Leipzig.”Os brasileiros também já estão entre os maiores em compras. É o nono no top 10″, afirmou Margareth.

A expectativa para encerrar 2012 era de 20% mais pernoites de brasileiros, segundo a diretora do Centro de Turismo Alemão, mas o desempenho está tão bom que no momento já está em 25%. “Estimo que para o ano todo crescimento seja de 30%”, disse Margareth.

Carolina Maia

Deixe uma resposta