Bem a tempo da temporada de viagens de verão, a Alemanha abandonou sua regra “3G” – que afirmava que os turistas tinham que mostrar prova de vacinação, recuperação do covid-19 ou fornecer um teste negativo ao entrar no país – para viajantes vindos da União Europeia, Espaço Schengen ou outros países onde a situação epidemiológica é considerada aceitável pela UE.

Isso significa que, a partir dos Estados Unidos, os visitantes agora podem entrar na Alemanha sem levar nenhum tipo de comprovação de seu status de covid. A modificação deve permanecer em vigor até pelo menos 31 de agosto e ocorre em um momento em que muitos turistas fazem seus planos de viagem de verão, de acordo com o Conselho Nacional de Turismo da Alemanha.

A entrada de qualquer outro país além daqueles que se enquadram nos critérios acima para qualquer finalidade (incluindo visitas e turismo) só é possível para pessoas totalmente vacinadas. Para pessoas ainda não vacinadas, a entrada de outros países só é possível em casos excepcionais e está condicionada à necessidade urgente. Os viajantes que podem ter permanecido em uma área de preocupação dentro de dez dias antes de sua entrada na Alemanha devem observar regulamentos especiais, que incluem registrar-se antes da entrada, fornecer um resultado negativo no teste de PCR e ficar em quarentena por 14 dias. Também está proibido a entrada para os países que possui ocorrência generalizada das variantes do vírus SARS-CoV-2.

Leia também: Japão reabrirá para turistas estrangeiros após dois anos