#AlémDoFutebol destaca os principais pontos turísticos de Salvador

Organizado pela Agência de Notícias do Turismo a ação visa mostrar a cidade aos torcedores turistas durante a Copa das Américas

0
Elevador Lacerda, em Salvador é um dos principais acessos entre a parte alta e baixa da cidade.

Salvador será uma das cinco cidades-sede dos jogos da Copa América 2019 que inicia nesta sexta-feira (14). A ação #AlémDoFutebol, lançada pela Agência de Notícias do Turismo é uma iniciativa para exaltar os atrativos turísticos locais.

O projeto contempla o Pelourinho, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Igrejas históricas, arquitetura barroca e casarões seculares são alguns dos destaques do bairro, além da forte identidade gastronômica exaltada pelo acarajé, caruru e vatapá.

E para aqueles que desejam aproveitar o mar, a praia de Itapoã, próxima ao centro da cidade é uma das indicações para quem busca águas calmas e quentes. Outro cartão-postal é a praia da Barra, local do conhecido Farol da Barra e inspiração para músicas de cantores da MPB.

Com vista para a Baía de Todos os Santos, o elevador Lacerda é o primeiro elevador público do mundo. O Mensalmente transporta 900 mil passageiros, entre a parte alta e baixa da cidade, além de promover uma vista panorâmica.

Incluso no roteiro está o  Mercado Modelo, no qual o turista terá o contato com produtos artesanais, comidas típicas e música.

Os torcedores que precisarem de orientações podem buscar informações nos Centros de Atendimento ao Turista, dispostos no aeroporto,  Pelourinho e no shopping da Barra, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

LEIA MAIS
+ Embratur quer impulsionar o Brasil através da copa América
+ Copa América aumenta mais de 200% a procura por destinos brasileiros
+ Gol oferece 100 passagens por 100 reais para a Copa América

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here