Alianças globais de aviação destacam medidas em vídeo conjunto

As alianças estimam passar a segurança oferecida em viagens aéreas e fornecer uma visão do que os clientes podem esperar para o momento de retomada

Alianças globais

As alianças globais de companhias aéreas Oneworld, Skyteam e Star Alliance se uniram para destacar as medidas que as companhias aéreas estão adotando para garantir o bem-estar dos clientes enquanto viajam. Em vídeo, intitulado “Dear Travelers” (Caros Viajantes), as alianças fornecem uma visão do que os clientes podem esperar de suas viagens nos próximos meses, à medida que as restrições de viagens são lentamente diminuídas.

“A segurança sempre esteve no centro das operações das nossas companhias aéreas membro e continuará sendo assim. Com as medidas adicionais de saúde e bem-estar que foram implementadas por nossas companhias aéreas associadas e em todo o setor, os clientes podem embarcar em suas viagens com confiança”, disse Rob Gurney, CEO da oneworld.

Já Kristin Colvile, CEO da SkyTeam, declara que a segurança de todos sempre foi prioridade dos membros da aliança. “Vimos um nível incrível de cooperação em toda a comunidade da aviação para implementar várias camadas de proteção em torno da saúde e higiene. Os passageiros podem ter certeza de que, quando viajam, muitas ações foram tomadas para melhorar sua segurança pessoal, no aeroporto e no ar”, completa.

Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, ainda complementa, deixando claro a satisfação por trabalhar essa união e proporcionar aos clientes a devida tranquilidade. “Estamos enfrentando o maior desafio da história de nossa indústria, mas estamos igualmente determinados a superá-lo por meio de medidas que restauram a confiança nas viagens aéreas, para que possamos conectar pessoas e culturas ao redor do mundo mais uma vez”, declara.

Dentre as medidas que os viajantes experimentarão durante a viagem, do check-in ao destino escolhido são:

  • Requisito ou recomendação para que passageiros e funcionários da companhia aérea usem máscaras no aeroporto e a bordo, de acordo com as diretrizes de saúde pública aplicáveis;
  • Ambiente aeroportuário seguro com distanciamento físico em todas as áreas necessárias
  • Limpeza reforçada e intensificada, com foco em áreas de alto contato, tanto no solo quanto na cabine da aeronave;
  • Filtros de ar de alta eficiência para hospitais a bordo de aeronaves modernas. Conhecidos como Hepa (particulador de ar de alta eficiência), esses filtros extraem 99,99% das partículas e contaminantes do ar

Cada uma das alianças anunciou iniciativas concentradas em uma abordagem multimarca para operações seguras, atendendo ou excedendo as medidas recomendadas por especialistas em saúde, reguladores e principais órgãos da indústria.

Confira o vídeo:


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui