Alitalia apresenta Nelson de Oliveira e aumenta frequências no Brasil

O aumento, que incrementa a atual oferta da Alitalia em São Paulo de um voo diário e outro cinco vezes semanais, exalta o foco da empresa no mercado corporativo

0
Nicola Bonacchi, Nelson de Oliveira e Benedetto Poiani (Alitalia)
Nicola Bonacchi, Nelson de Oliveira e Benedetto Poiani (Alitalia)

A Alitalia reforçou as operações no Brasil. Além de apresentar Nelson de Oliveira como novo country manager, a companhia aérea irá aumentar para duas frequências diárias as saídas de São Paulo, totalizando 21 voos semanais com a operação diária do Rio de Janeiro, a partir de próxima terça-feira (24).

O aumento, que incrementa a atual oferta da Alitalia em São Paulo de um voo diário e outro cinco vezes semanais, exalta o foco da empresa no mercado corporativo, do qual a companhia espera que continue crescendo em 2019.

No último ano, a receita da companhia italiana com o mercado corporativo saltou em 42%. Para 2019 a meta é repetir a dose de 2018 e valorizar cada vez mais o viajante business e bleisure.

Os planos para a Alitalia incluem ainda ações voltadas para a captação de novos clientes corporativos. Nelson de Oliveira estará a frente dos planos da companhia de se aproximar do trade e entender as principais demandas das agências e operadoras.

Além disso, a empresa está em pleno crescimento, apesar do processo de venda da empresa. A aérea registrou um crescimento de 2,5% na receita de passageiros, no comparativo com o mesmo ínterim do ano passado, tendo transportado mais de 2 milhões de clientes.


LEIA MAISAlitalia tem alta no mercado corporativo em julhoAlitalia oferece programa de recompensa para viagens corporativas
+ Alitalia registra classificação positiva de 90% dos seus clientes no 1ºS

Nelson de Oliveira, country manager da Alitalia no Brasil
Nelson de Oliveira, country manager da Alitalia no Brasil

“Apesar de termos a meta de manter os dados consolidados do último ano, temos ainda o objetivo de ter um mix de clientes entre os viajantes de lazer e os viajantes corporativos, apesar dos serviços das nossas classes executiva e premium”, afirmou Nicola Bonacchi, VP de vendas de lazer da Alitalia.

“O mercado aéreo nacional passou por duas grandes mudanças, a resolução 400 dos ancillaries da Iata e a abertura total do capital estrangeiro, que movimentaram o mercado,  promovendo uma grande transformação e que pavimentaram o caminho para o futuro”, destacou Nelson de Oliveira, novo country manager da Alitalia.


Leia Também:
Gatgru dá início a fase 1 e começa a operar com voos domésticos
Avianca Airlines oferece bilhetes a partir de US$ 469 para Curaçao
Globalia apresenta Fortaleza (CE) ao trade espanhol em Madri; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here