Alitalia recebe 400 milhões de euros em empréstimo público

O valor foi aprovado pelo Parlamento italiano na quarta-feira (29) e acontece em razão do governo ainda não ter encontrado um comprador para a companhia aérea
Alitalia
Alitalia

A Alitalia foi informada, na quarta-feira (29), que 400 milhões de euros serão repassados em empréstimo público. A medida foi aprovada no Senado italiano com 140 votos a favor, um contra e 100 abstenções. A companhia está sob intervenção governamental há dois anos e meio.

O decreto acontece após um fracasso no processo de venda da companhia aérea italiana, fazendo com que o governo aja para manter a empresa funcionando enquanto procura um comprador. Vale ressaltar que, hoje, ela é dividida em 51% para a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI) e 49% para o grupo árabe Etihad Airways.

O valor em repasse se junta aos 900 milhões de euros emprestados nos últimos anos – também dinheiro público. No total, 1,3 bilhões de euros já passaram pela Alitalia, que agora, de acordo com informações da Ansa, pode ser até submetida a uma reestatização em caso de não ser vendida.

Conteúdo Original: Ansa

Leia Também:

Deixe uma resposta