Alitalia retoma operações para Coreia do Sul e China

Por: Priscila Ferraz

Depois de mais de 20 anos, a partir do dia 4 de junho, a Alitalia voltará a voar para a Coreia do Sul com o novo voo Roma – Seul, capital da quarta economia asiática. Em 2013, o intercâmbio comercial entre a Itália e a Coreia do Sul foi de cerca de 7,5 milhões de euros.

 

Em 1º de maio, em simultâneo com a abertura da Expo Milão 2015, a Alitalia inaugurará o voo direto Milão Malpensa – Shanghai, a primeira cidade da República Chinesa por número de habitantes. O trecho será oferecido durante todo o período da Expo.

 

A partir de hoje, dia 10, os dois voos já estão disponíveis para vendas nos sistemas. Os novos voos da Alitalia para Shanghai e Seul serão operados por aeronaves Airbus A330, configuradas em três classes de viagem: Magnifica, Classica Plus e Classica, com um total de 250 lugares.

 

Até o final deste ano, a Alitalia voltará a voar para Pequim, com um voo direto de Roma. Em 2013, o intercâmbio comercial entre a Itália e a China foi de cerca de 33 milhões de euros.

 

“É um investimento importante que favorecerá o turismo receptivo e apoiará as exportações no Oriente, além de ser a nossa vontade de apoiar a cidade de Milão e a Expo 2015. Mas, acima de tudo, com esses novos voos, respeitamos a promessa de relançar a Alitalia no mundo através do aumento de voos e de destinos intercontinentais”, disse o administrador delegado da Alitalia, Silvano Cassano.

 

A oferta de conexões intercontinentais da Alitalia cresce já a partir deste ano através de novos voos diretos; aumento das frequências de voos diretos já existentes; e nova oferta de voo para o Oriente Médio, Ásia e Austrália em parceria com Etihad Airways através do hub de Abu Dhabi, acessível a partir de Roma, de Milão Malpensa e de Veneza (a partir do dia 29 de março).

 

Com essa nova oferta – e graças também aos voos diretos para Tóquio (Japão) a partir de Roma Fiumicino e de Milão Malpensa –, a Alitalia torna-se líder na conexão Itália e Extremos Oriente.

 

Confira abaixo os horários dos novos voos (hora local):

 



PF

Deixe uma resposta