Alitalia retorna à China

Alitalia
Foto: reprodução

Em 18 de julho deste ano, a Alitalia inaugura um novo voo direto Roma – Pequim, retomando o serviço entre a Itália e a República Popular da China. Mais um passo à frente, uma vez que a Alitalia prossegue com seu plano de desenvolvimento da rede de longa distância. O novo serviço para Pequim representa a terceira nova rota intercontinental de 2016, na sequência de Chile (a partir de 1º de maio) e Cidade do México (a partir de 16 de junho).

“Estamos empenhados em reforçar a nossa presença no Extremo Oriente. A nova rota para Pequim representa um investimento crucial para a Alitalia, enquanto continuamos a expandir nossa rede graças ao aumento dos voos de longa distância para mercados estratégicos”, disse Cramer Ball, presidente-executivo da Alitalia.

O anúncio deste novo serviço foi bem recebido pela comunidade empresarial italiana na China, que prestou seu inestimável apoio durante as negociações com as autoridades chinesas. O embaixador italiano para a China, H E Ettore Sequi, comentou: “Temos acompanhado e apoiado às negociações para esse voo em todas as fases. A importante e desejada abertura do novo serviço da Alitalia Roma – Pequim é resultado de um grande trabalho de equipe italiano”.

Além dos serviços diários existentes para Tóquio e Seul, o voo para Pequim reforçará ainda mais a presença da Alitalia no Extremo Oriente. Empresas que fazem negócios com a Itália também terão a oportunidade de enviar ou receber bens, graças ao transporte de carga da Alitalia através do porão das aeronaves.

A decolagem de Roma Fiumicino será toda segunda, quarta, sexta e sábado às 14:20, chegando em Pequim às 06:20 (hora local) do dia seguinte. A decolagem de Pequim será as terças, quinta, sábado e domingo às 9h15 (horário local), chegando em Roma, às 2:25. Este calendário oferece conexões convenientes em Roma Fiumicino para clientes que viajam a partir de 50 cidades da Itália, Europa, Oriente Médio e Norte da África. Os hóspedes que voam para Pequim podem se conectar a mais de 30 destinos com China Southern e China Eastern, parceiros da Aliança SkyTeam.

A Alitalia também opera China através de voos codeshare com a Etihad Airways via Abu Dhabi para Pequim, Xangai e Chendou. A operação será feita em aeronave Airbus A330 entre Roma e Pequim, com 250 lugares, equipados com três classes de cabine: Business, Premium Economy e Economy. O serviço a bordo inclui o renovado layout da cabine, bem como conectividade wi-fi para chamadas de telefone, internet e e-mail. Assentos de classe executiva reclinam totalmente em posição 100% horizontal ​e a nova refeição “Dine Anytime”, serviço que permite aos clientes decidir quando jantar a bordo.

Informações: www.alitalia.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta