Allia Hotels abre as portas para animais de estimação

Por: Priscila Ferraz

Os hotéis Plaza Inn Flat Araxá e Plaza Inn Week Inn, localizados em Araxá (MG) e Campos do Jordão (SP) respectivamente, estão preparados para receber animais de pequeno porte. O hotel mineiro inclusive é o único da cidade que permite a estada com cachorros e gatos.

 

De acordo com a gerente do hotel Plaza Inn Week Inn, Andreia dos Santos, o empreendimento abriu as portas para os bichinhos de estimação há cerca de um ano. “Todo mundo que tem animalzinho sabe como é difícil viajar e ter de deixar com um parente, ou às vezes sozinho em casa, por isso nada melhor que viajar e poder levar o companheiro de tantas horas”, comentou.

 

No hotel, cerca de 30 % das diárias são de hóspedes que levam os animais. “Recebemos bichinhos todos os fins de semana. No último, por exemplo, tínhamos cerca de 15 cães hospedados. Os donos podem passear livremente pelas áreas de lazer e pelo bosque. Por sermos um hotel horizontal temos ruas e bastante espaço. Além disso, estamos com planos de implantar um ambiente próprio para eles brincarem”, disse.

 

Já no Flat Araxá, mesmo sendo um hotel com foco no público executivo, há grande procura. “Nós já temos a opção de hospedagem com animais desde 2008 e consideramos um diferencial do hotel. Cerca de 20% das nossas reservas são para hóspedes com animais – que variam entre cachorros, gatos, hamster – de pequeno porte”, explicou a gerente do hotel, Luciene Silva.

 

Nos dois hotéis os animais podem ficar livremente nas áreas comuns e apartamentos. “Os únicos lugares que temos restrições são as áreas de alimentação. Nas outras eles podem ficar soltos junto aos donos. A hospedagem não tem inclusões adicionais de taxas e o dono só precisa informar na hora do check-in que está com o bichinho para que possamos fazer os serviços de quarto.”, garantiram as gerentes.

 

 

PF

Deixe uma resposta