Ama Waterways detalha protocolo e anuncia novos produtos para 2021

Empresa especializada em cruzeiros fluviais de luxo detalha novos procedimentos e informa oferta inédita de roteiros para Egito; Holanda e Bélgica também ganham tour combinado em 2021

Ama Waterways

Redução na ocupação dos navios, serviço de refeições nas cabines, oferta de transfers privativos dos aeroportos e instalação de placas de acrílico entre os lounges do restaurante. Essas são algumas das medidas da Ama Waterways, companhia de cruzeiros fluviais de luxo, para seu plano de retomada nas navegações.

ama waterways
Kristin Karst

Os novos protocolos de segurança foram anunciados hoje (4), em uma coletiva de imprensa global conduzida por Kristin Karst, co-fundadora e vice-presidente executiva; Rudi Schreiner, co-fundador e presidente; e Gary Murphy, co-proprietário e vice-presidente de vendas. “Todas as nossas decisões são guiadas por honestidade, flexibilidade e pensamento positivo”, informou Kristin.

Os executivos reforçaram que o cronograma de saídas está suspenso até 30 de setembro e destacaram o relacionamento com parceiros de vendas como a maneira mais eficaz de superar a crise. Nesse sentido, a empresa vem realizando treinamentos e capacitações, com apoio das bases locais, e oferece suporte para vendas futuras e aconselhamento em caso de dúvidas sobre remarcações de pacotes para roteiros programados até 30 de setembro e em relação ao Travel Waiver Plus, adicional que garante benefícios para compras realizadas a partir de 1º de outubro.

ama waterways
Gary Murphy

“Veja seu agente de viagens antes de ver o mundo”, defendeu Murphy, mostrando a frase impressa em um quadro no seu escritório. “São os agentes e consultores de viagens que entendem como manter a roda do turismo girando”, disse. A equipe de marketing também vem liderando um trabalho criativo de engajamento com o público final, incluindo a realização de cruzeiros virtuais para mostrar a experiência a bordo e inspirar os futuros viajantes. “Estamos plantando as sementes”, complementou Kristin.

Além de informar os procedimentos, Kristin detalhou a operação que vem sendo liderada pela empresa, de forma pontual, no mercado alemão. Desde 5 de julho, a companhia realiza cruzeiros com grupos pequenos a bordo do AmaKristina pelo rio Reno. “Essas viagens são realizadas com responsabilidade e nos trazem a oportunidade de colocar em prática os protocolos estabelecidos para aumentar a segurança dia a dia”, destaca Kristin.

Medidas em constante atualização

Além do uso de máscaras e da checagem de temperatura antes do embarque, os protocolos da Ama Waterways incluem sanitização das bagagens, cabines e áreas comuns – incluindo as bicicletas usadas em excursões, guiadas em pequenos grupos e com as mesas orientações de segurança -, aferição diária da temperatura dos hóspedes durante o café da manhã e redução na ocupação dos navios que passam a receber até 100 passageiros, no máximo.

A empresa também oferece transfer privativo do aeroporto e incluiu a opção de servir as refeições nos apartamentos, aproveitando-se do fato que os navios têm 80% das cabines projetadas com varandas. Quem preferir pode comer nos lounges que foram adaptados com placas de acrílico para dispensar os grupos familiares do uso de máscaras nesse momento. As atividades ao ar livre foram mantidas, com cuidados adicionais para garantir o distanciamento social.

Schreiner destacou que o cenário está em constante análise e, a depender da evolução da pandemia, as medidas podem sejam flexibilizadas. “Vamos continuar oferecendo experiências luxuosas, autênticas e inspiradoras com o mesmo nível de serviço unido aos protocolos para manter os clientes protegidos durante toda a jornada”, resume Kristin.

Confira o vídeo que demonstra os novos procedimentos de segurança:

Novos produtos para 2021

O presidente da Ama Waterways reforçou que o panorama atual ainda não é promissor para a expansão. Dependente do mercado norte-americano – destino que responde por 85% das emissões para a companhia – ele espera que o retorno desses viajantes possa se concretizar no final deste ano, mas acredita que o mais provável seja que ela ocorra a partir de março de 2021. “Vemos um cenário totalmente diferente e bem mais promissor para a primavera”, diz.

Ama Waterways
Rudi Schreiner

Além dos alemães – que, atualmente, têm predominância nas reservas -, a companhia informou que começou a sentir um movimento de compra liderado por belgas e holandeses. Os executivos também destacam o interesse manifestado por clientes de cruzeiros marítimos de migrar para roteiros fluviais.

Entre os novos percursos, os executivos destacaram os cruzeiros de sete noites pelo icônico rio Nilo, no Egito, a bordo do novo Ama Dahlia, a partir de 10 de setembro de 2021. O roteiro inclui quatro pernoites no Cairo – três antes do embarque e um no final – e navegação entre Luxor, Edfu, Kom Ombo e Aswan. “Já temos 65% das cabines reservadas”, comemora Schreiner. Além de três saídas no mês de estreia, a companhia oferece cinco embarques em outubro, quatro em novembro e cinco em dezembro do ano que vem. Em 2022, há partidas semanais entre janeiro e maio, e de setembro a dezembro.

Outro roteiro que a empresa incluiu na oferta passeia pelos destaques de Holanda e Bélgica a bordo do Ama Serena. A experiência tem início em Amsterdã e o primeiro grupo zarpa em 29 de maio de 2021, com direito a três noites prévias na capital holandesa e escalas em Utrecht, Veere, Ghent, Bruxelas, Antuérpia, Dordrecht e Kinderdjik. A empresa oferecerá mais quatro saídas para esse cruzeiro, sendo uma por mês, entre julho e outubro do ano que vem. As datas para 2022 ainda não foram informadas.

No Brasil, a Ama Waterways é representada pela Velle, empresa que mantém um cronograma constante de treinamentos oferecidos para o trade nacional. O catálogo com o cronograma completo das saídas pode ser conferido neste link.

Mais informações em www.velle.tur.br ou pelos telefones (11) 3285-4437 e 0800-879-0013.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui