Amadeus adquire líder de TI nos aeroportos

Por: Camila Oliveira

 

A Amadeus continua com sua expansão na área de TI para aeroportos com a aquisição da Ufis Airport Solutions, empresa líder em tecnologia da informação para aeroportos. Isso reforçará a posição atual da Amadeus na indústria de TI para aeroportos. A UFIS traz para Amadeus um conjunto de soluções de tecnologias complementares baseada nos 25 anos de experiência em desenvolvimento de software para aeroportos, bem como um conjunto de relações com clientes importantes em todo o mundo, com especial destaque para Ásia, Oriente Médio e Europa.

 

John Jarrell, Head de Airport IT da Amadeus comenta: “Esta aquisição estratégica acelera o nosso movimento na indústria de TI para aeroportos, confirmando a Amadeus como provedora fundamental nesta área e enfatizando o nosso compromisso com o segmento. Há inúmeras sinergias entre as duas empresas, incluindo excelentes equipes de gestão e de desenvolvimento, além de inovação e foco no cliente.”

 

“Juntos, estamos bem posicionados para construir o futuro das viagens na indústria de aeroportos, que hoje tem um modelo de negócios complexo, evoluindo cada vez mais para se tornar um negócio orientado ao fornecimento de serviços tendo os passageiros como sua principal prioridade”, continuou Jarrell.

 

Para o presidente e CEO da Ufis Airport Solutions, Holger Mattig, “esta aquisição é uma notícia muito boa para os nossos clientes e colaboradores em todo o mundo, que agora irão se beneficiar do ganho em escala da Amadeus, alcance global e experiência na indústria de viagens, fundamentos sólidos para revolucionar a experiência do aeroporto em atender às necessidades dos sofisticados viajantes de hoje”. “Estamos confiantes de que unindo forças com este operador de classe mundial irá resultar em soluções excelentes e abrangentes para a comunidade aeroportuária”, revelou ainda.

 

A oferta de produtos e serviços da Ufis são complementares ao conjunto de produtos de TI para aeroportos da Amadeus, trazendo conhecimentos específicos nas  áreas de banco de dados operacionais de aeroportos, sistemas de gerenciamento de recursos, sistemas de exibição de informações dos voos, ferramentas de decisões colaborativas e soluções de gerenciamento do Hub.

 

Como resultado da operação, cerca de 54 funcionários – globalmente –, incluindo a equipe de gestão da UFIS, farão parte do Amadeus Airport IT Group.

 

CO

Deixe uma resposta