Amadeus e Air India firmam contrato de distribuição; entenda

Além da companhia aérea, a Amadeus assinou outros contratos na Índia, como Spice Jet e Vistara
Amadeus
Air India e Amadeus

A Amadeus e a Air India anunciaram a assinatura de um acordo de distribuição. A companhia aérea se beneficiará da tecnologia profissional de vendas, apoiada pelo Amadeus Travel Platform e oferecendo conteúdo internacional da Air India.

Para Meenakshi Mallik, diretor Comercial da Air India, a renovação do compromisso mostra o bom relacionamento com a Amadeus. “O contrato ajuda na nossa estratégia de crescimento global e esperamos que esse seja o primeiro passo juntos em nossa nova jornada”, afirma.

Já Cyril Tetaz, vice-presidente Executivo do setor de companhias aéreas para Ásia-Pacifico da Amadeus, afirmou que a expectativa é de desempenhar um papel positivo na estratégia de crescimento da companhia.

“O sistema simples, aberto e ágil da Amadeus permite que a Air India inove, experimente e colabore para criar novos produtos e produzam oportunidades de upsell ou vendas cruzadas”, conclui.

Outros acordos

Nos últimos meses, a Amadeus assinou acordos estratégicos na Índia com outras companhias aéreas, incluindo Spice Jet e Vistara. Tanto IndiGo quanto GoAir tem seus contratos de tecnologia da informação (TI) com a Navitaire, uma empresa Amadeus.

Além disso, a Amadeus tem parcerias estratégicas com alguns vendedores de viagens na Índia, como MakeMyTrip, Goibibo, Yatra e PayTM, além de grupos hoteleiros e agregadores indianos, como Oberoi, Taj, ITC Hotels e The Leela Palaces.

No setor de TI aeroportuária, os aeroportos internacionais Indira Gandhi e Rajiv Gandhi também utilizam a tecnologia aeroportuária da empresa.


Leia Também:

– Amadeus fornece tecnologia de inventário para a Hertz Corporation
– Amadeus e Hawaiian realizam primeiros voos com tecnologia DCS
– American Airlines e Amadeus fazem reservas de NDC em tempo real

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui