Amadeus apresenta Media Solutions

Em 2015, o número de viajantes estrangeiros registrados na América Latina subiu para mais de 96,6 milhões, o maior número alcançado durante a última década, de acordo com informações levantadas pela Organização Mundial de Turismo (OMT). Tal número anuncia desafios para a indústria de viagens e, em particular, para as empresas, que deverão repensar a forma como oferecem seus serviços em meio a um universo de viajantes cada vez mais amplo e diverso.

E é nesse sentido que a Amadeus apresentou na América Latina, a Amadeus Media Solutions. Esta solução visa em oferecer publicidade dirigida tanto a agentes de viagens quanto a viajantes, sendo capaz de chegar até o usuário final em cada etapa da viagem, desde seu planejamento até o retorno.

“A abrangência de um público global diversificado em 195 países como a oferecida pela Amadeus permite que empresas no ramo de viagens, como entidades de promoção do turismo, locadoras de veículos, lojas duty free, cruzeiros, táxis, transfers e companhias aéreas, dentre outras, se posicionem em momentos importantes da decisão de compra”, afirmou Leandro Bonfranceschi, Gerente de Novos Negócios da Amadeus Latam.

O mix Media Solutions inclui espaços de publicidade dirigidos a agentes de viagens: ao iniciar a sessão na plataforma de vendas da Amadeus, ao buscar a disponibilidade dos itinerários determinados e ao realizar a venda de reservas aéreas, de veículos e de hotel, além da possibilidade de posicionamento em canais dirigidos ao viajante como itinerário, confirmação de reserva e aplicativos móveis e web: CheckMyTrip.

Com o acesso à rede mundial de agências de viagens Amadeus, as empresas podem transmitir suas mensagens enquanto o agente de viagens busca a disponibilidade de um itinerário específico, um número de voo específico e uma data concreta de partida aumentando, desta forma, as vendas de seus produtos e serviços, direcionando suas mensagens para uma região geográfica ou país, ou até mesmo para o escritório de algum agente de viagens específico.

“Por exemplo, em novembro do ano passado iniciamos uma campanha junto à Cidade do México, com o objetivo de promover esse destino entre passageiros originários da Argentina, Colômbia, Brasil, Peru, Estados Unidos e de vários destinos de Europa. Essa ação permitiu aumentar em 18% o volume de reservas para a Cidade do México a partir das origens selecionadas e dobrar as reservas feitas por passageiros da Argentina e do Canadá. O fundamental para esse sucesso está em selecionar os canais corretos no momento indicado”, conclui Bonfranceschi

O Amadeus Media Solutions é um produto comprovado e conceituado em outras regiões, contando com uma equipe de media planners especializada na indústria de viagens para atender às necessidades dos anunciantes.

Esta solução agora disponível na América Latina combina marketing digital e o conhecimento da indústria de viagens, somando-se às outras soluções desenvolvidas pela Amadeus nos últimos anos, também direcionadas à diversificação, como o Amadeus Agency Insight (Big Data), que analisa dados dos viajantes e as tendências de mercado. Aqui, a Amadeus se consolida como líder tecnológico na indústria de viagens, sendo classificada pela Forbes 2014 como a empresa #10 em programação e software, mundialmente.

Informações: www.amadeus.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta