Amadeus conclui aquisição da TravelClick avaliada em U$S 1,52 bilhão

0

A Amadeus, empresa de soluções para a indústria de viagens, concluiu a aquisição da provedora de hospitalidade TravelClick. A transação é avaliada em U$S 1,52 bilhão. A provedora fará parte da unidade de clientes da Amadeus Hospitality, liderada por Francisco Pérez-Lozao. Inicialmente, a TravelClick será uma entidade distinta dentro da unidade, mantendo a marca da empresa adquirida, que será conhecida como “TravelClick, uma empresa Amadeus”.

“A adição da TravelClick aumenta significativamente nossa presença na indústria de hospedagem, não somente ampliando nosso portfólio de produtos, mas nosso conhecimento e presença global”, disse Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus. “Em um mercado altamente fragmentado, a Amadeus agora tem as pessoas e a tecnologia para auxiliar os hoteleiros a enfrentar o desafio de oferecer uma grande experiência aos seus hóspedes”, complementou.

A TravelClick possui sede em Nova York e atende mais de 25 mil clientes em 176 países. A empresa fornece soluções inovadoras baseadas na nuvem, incluindo um Sistema Central de Reservas (CRS) para hotéis de tamanho médio e independentes e uma Solução de Gerenciamento de Hóspedes (GMS), além de soluções de business intelligence e de mídia. Este portfólio oferece aos hotéis um alcance de distribuição em todos os canais, tanto digitais quanto tradicionais. Também permite melhorar a interação digital com os hóspedes, aumentar a receita e o desempenho, reduzir custos e criar uma marca forte.

Como parte da aquisição, cerca de 1.100 colaboradores da TravelClick passarão a integrar a equipe Amadeus. O processo de aquisição já recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo a liberação de concorrência em todos os mercados relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here