Amadeus e Hawaiian realizam primeiros voos com tecnologia DCS

A Hawaiian está usando o Amadeus DCS FM em sua frota de aeronaves que inclui 24 Airbus A330, 13 A321neo e 20 Boeings 717
Aeronave A321neo da Hawaiian Airlines que passa a contar com a tecnologia da Amadeus (Foto - Divulgação)
Aeronave A321neo da Hawaiian Airlines que passa a contar com a tecnologia da Amadeus (Foto - Divulgação)

A Amadeus e a Hawaiian Airlines realizaram os primeiros voos com partida de Honolulu, hub da companhia aérea no Havaí, com a nova tecnologia de gerenciamento de controle de partida de voo (DCS FM), nesta semana.

A tecnologia permite definir de forma rápida e precisa a distribuição de carga ideal para cada aeronave usando feeds de dados automatizados e aprimorados, incluindo o número de passageiros, o volume de carga e o peso do combustível planejados para cada voo.

No verão deste ano, a Hawaiian começou a implementação do Amadeus DCS FM para otimizar o planejamento de carga para mais de 260 voos diários entre o arquipélago havaiano e toda a sua rede.


LEIA MAIS
+ American Airlines e Amadeus fazem reservas de NDC em tempo real
+ Amadeus terá solução de NDC disponível no primeiro trimestre de 2020
+ Amadeus e Key Travel se unem para apoiar viajantes de ongs; confira

“As funcionalidades totalmente automatizadas do Amadeus DCS FM estão nos ajudando a melhorar a produtividade e a otimizar o uso da capacidade da aeronave”, disse Jon Snook, COO da Hawaiian Airlines.

“Desde a implementação nossas equipes estão vendo uma melhoria significativa na padronização das operações, aumentando a capacidade de carga e reduzindo a queima de combustível”, destacou Elena Avila, VP de aéreas para as Américas da Amadeus.


Leia Também:
Viracopos quer reduzir preço de passagens domésticas e internacionais
FBHA apoia veto à isenção da cobrança de bagagem em voos nacionais
“Concorrentes: vocês têm de aumentar a qualidade porque a Azul chegou”

Leave a Reply