Amadeus lança ATC Shopper na América Latina para facilitar a alteração de reservas online

A Amadeus, empresa líder em soluções tecnológicas para a indústria global das viagens, apresenta para a América Latina o Amadeus Ticket Changer Shopper (ATC Shopper), uma solução que permite às agências de viagens oferecer um serviço de alteração de reserva completa por meio dos seus canais de venda online, ampliando a experiência de compra online até o pós-venda.

Essa nova solução do pacote de produtos Amadeus Ticket Changer permite aos usuários finais fazerem alterações a qualquer momento (24 horas por dia, 7 dias por semana), mudando seus próprios itinerários sem ter que recorrer ao balcão de assistência ou à central de reservas da agência ou companhia aérea.

Com o ATC Shopper, as agências de viagens online podem automatizar as tarefas associadas às alterações de bilhetes, permitindo ao viajante fazer uma busca e achar a melhor opção de mudança que se adeque às suas necessidades. Por consequência, as agências enriquecerão a experiência do cliente, dando a ele acesso a um processo mais rápido e confiável de reemissão e reembolso.

“A indústria de viagens está cada vez mais dinâmica, e tanto as agências de quanto os usuários finais estão em uma busca constante por opções que lhes permitam economizar tempo e dinheiro no momento de organizar uma viagem. Por isso, trouxemos à América Latina esta solução. Ela permite que os usuários encontrem as melhores opções de mudança de reserva online, por data e preço. Por outro lado, ela melhora a eficiência das agências, que podem automatizar e simplificar as solicitações de alteração dos seus clientes, gerando assim maior fidelidade”, comentou Sergio Vargas, diretor da Amadeus para agências online na América Latina.

O ATC Shopper admite a mudança de bilhetes aéreos comprados online a partir da automatização da maioria das reemissões de bilhetes. Gera-se uma redução de custos operativos para as agências de viagens online, que economizam tempo ao receber menos ligações em seus centros de atendimento ao cliente.

Além disso, ATC Shopper reduz o risco de erros, pois determina automaticamente se um bilhete pode ser modificado antes de entrar ao processo de mudança. Ele oferece uma enorme flexibilidade em termos de datas e tarifas para o usuário final, através de um design simples e claro, com até 200 recomendações propostas. Os novos valores de tarifas, impostos e multas são calculados automaticamente e estão cobertos pela política de garantia de tarifas da Amadeus, ajudando a evitar notas de débito das agências.

Com este lançamento, a Amadeus reafirma seu compromisso com os diversos integrantes da indústria do turismo, oferecendo sempre soluções inovadoras que permitam seguir construindo juntos o futuro das viagens.

 

Deixe uma resposta