Amadeus lança nova versão do Amadeus Ticket Changer no Brasil

Por: Camila Oliveira

 

A nova versão da solução Amadeus Ticket Changer já está disponível para uso das agências de viagem brasileiras, desde o dia 15 de março e disponível para teste gratuito até o final deste mês. A ferramenta permite, entre outras funcionalidades, fornecer informações instantâneas sobre diferenças a pagar e penalidades aplicadas, nas solicitações de alteração feitas pelos viajantes em qualquer parte do mundo, além de contar com as melhores tarifas em qualquer ponto de venda.

 

A nova versão do Amadeus Ticket Changer apresenta características mais sofisticadas, pois foi concebida com base em tecnologia de ponta e incorpora diversas vantagens sobre a anterior, tais como: a capacidade de realizar reemissão e revalidação para todas as companhias aéreas (não somente para as com a categoria 31); sete novas mensagens de aviso; ajusta automaticamente a forma de pagamento original e também a coleta automática de multa diretamente no bilhete, quando aplicável, que proporcionam mais segurança e agilidade no processo.

 

Com a solução, todo o valor referente a tarifas, taxas e multas no processo de reemissão é gerado automaticamente, independentemente dos bilhetes terem sido inicialmente emitidos pelo sistema Amadeus. Além disso, é possível utilizá-la para qualquer tipo de modificação, qualquer tipo de passageiro e tarifa pública, privada ou negociada, independente se o bilhete foi ou não parcialmente utilizado.

 

Para o country manager e diretor Comercial da Amadeus, Mario Ponticelli, os principais benefícios que a solução oferece são a redução do tempo de emissão de bilhetes aéreos e de custos. “Alguns fatores ligados à reemissão manual de bilhetes como ADMs das companhias aéreas, chamadas de trinta minutos para o call-center, formação intensiva e dispendiosa do staff  não são mais necessários com a utilização do Amadeus Ticket Changer. Com a ferramenta, o agente poupa até 25 minutos por cada bilhete emitido.”

 

“Estamos orgulhoso em apresentar a nova versão do Amadeus Ticket Changer, que atende as demandas dos nossos clientes por meio da tecnologia. Em média, 25% das passagens emitidas pelos agentes serão alteradas ao menos uma vez, sendo assim, é necessária a utilização de uma tecnologia que facilita este processo”, diz ainda Ponticelli.

 

Todas as agências Amadeus habilitadas para emissão de bilhetes poderão testar o novo sistema gratuitamente até 30 de abril. A agência Flytour já está utilizando o novo sistema e confirma as vantagens da nova versão.

 

CO

Deixe uma resposta