Exclusivo! Amadeus terá solução de NDC disponível no primeiro trimestre de 2020

O novo sistema de distribuição da Amadeus é canalizador de informações sobre produtos para as agências de viagens e companhias aéreas

0
Paulo Rezende, líder de varejo da Amadeus para a América Latina (Foto - Divulgação)
Paulo Rezende, líder de varejo da Amadeus para a América Latina (Foto - Divulgação)

A Amadeus lançará sua solução de New Distribution Capability (NDC) no primeiro trimestre de 2020. A informação foi dada por Paulo Rezende, líder de Varejo para a América Latina, em entrevista exclusiva ao Brasilturis.  A tecnologia visa melhorar a troca de dados entre companhias e agências de viagens, substituindo o Global Distribution System (GDS), além de permitir mais personalização.

O novo sistema de distribuição da Amadeus funciona como  canalizador de informações sobre produtos recebidos de hotéis, companhias, locadoras, operadoras e agências. Atualmente, o software mais popular é o GDS, mas, segundo Rezende, as informações são massivas e podem ser melhor distribuídas.

“Por trás do GDS existe um mundo de fontes e muitos dados a serem montados para, depois, serem apresentados ao viajante. Com o NDC essa informação vem de maneira direta e tudo é ordenado de uma maneira mais simples”, afirmou.


LEIA MAIS

+ Amadeus e Key Travel se unem para apoiar viajantes de ongs; confira
+ Amadeus aumenta em 30% portfólio de hospedagem com Booking.com
+ Amadeus: Como os millennials impactarão as viagens corporativas


Inicialmente, o executivo da Amadeus acredita que o NDC deva ser adotado pelas companhias aéreas que “puxam a fila” e estimulam as agências a buscar a adoção da tecnologia. Contudo, ele alerta que o processo de transição será gradativo, tornando a ferramenta um complemento ao GDS. “A Iata estima que 20% das companhias aéreas associadas estejam operando com sistema NDC e que as agências precisarão se modernizar em breve”, destacou Rezende.

Rezende destacou ainda que a Amadeus está com oferta cada vez mais diversificada,  oferecendo tecnologia para empresas do turismo, desde agências até hotéis independentes (possível após a aquisição do Travel Click). “O Brasil tem potencial para ser um pioneiro na América Latina para a implantação de tecnologia, pois muitas empresas do País contam com uma extensa estrutura tecnológica a disposição”, concluiu o executivo da Amadeus.


Leia Também:

Bancorbrás abre vaga em Porto Alegre (RS); confira
Avipam firma parceria de representação com a Travel Leaders
Trend reúne líderes e capacita 70 profissionais durante Reunião de Vendas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here