Amadeus promove inclusão social

A Amadeus firmou dois convênios de colaboração para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho na América Latina, onde as organizações participantes possuem presença. O convênio foi firmado entre a Amadeus, a Federação Argentina de Empresas de Viagens e Turismo (Faevyt) e a empresa de assistência social Incluyeme.com.

“O objetivo do acordo é promover a cooperação interinstitucional em atividades e projetos que fomentem o desenvolvimento social, educacional e a integração laboral das pessoas com deficiência, melhorando, dessa forma, o apoio educacional de caráter tecnológico por meio de ações de Responsabilidade Social Corporativa para inserção na indústria de viagens”, afirmou Iñigo García-Aranda Goya, gerente geral regional da Amadeus para a Região Sul da América Latina.

A Amadeus estará encarregada de capacitar e de certificar os instrutores do programa, que posteriormente ministrarão os cursos a pessoas com deficiências diversas, selecionadas previamente pela Incluyeme.com e pela Faevyt.

Já a Incluyeme.com é uma empresa social que se dedica à integração das pessoas com deficiências diversas, buscando gerar e difundir oportunidades de emprego na América Latina. “Estamos convencidos de que a colaboração entre a Faevyt e a Amadeus ajudará em nossa missão de contribuir para uma vida plena, em condições de igualdade de direitos humanos e de liberdade fundamentais para as pessoas com deficiência” apontou Gabriel Marcolongo, diretor executivo da Incluyeme.com.

Programas de Responsabilidade Social Corporativa

A Amadeus tem o compromisso de fomentar o progresso social e de melhorar o respeito pelo meio ambiente. Para conseguir isso, ela busca tirar máximo proveito do talento e do entusiasmo de seus colaboradores, de sua tecnologia e de sua experiência na indústria global de viagens para estabelecer parcerias que façam a diferença.

Com aproximadamente 15.000 empregados e uma presença global em quase 200 países, a Amadeus reconhece suas responsabilidades sociais e ambientais. Como consequência, suas decisões se baseiam não apenas nos objetivos econômicos das partes interessadas com as quais interage, mas também no impacto social e ambiental de suas operações em curto e longo prazos.

Sua estratégia consiste em desenvolver projetos de responsabilidade social corporativa em conjunto com as comunidades que se beneficiarão deles para obter resultados significativos, junto a outras entidades locais e internacionais. Roberto Senestrari, conselheiro sênior para a Vice-Presidência América Latina e Caribe, explica “Nossos programas de RSC são desenvolvidos com o propósito de assegurar uma ótima combinação de recursos, de forma que nosso compromisso social e ambiental seja traduzido em resultados tangíveis e positivos”.

Além das diversas doações a centros comunitários e da colaboração com diferentes ONGs e organizações de saúde, a Amadeus participa, na Argentina, do Observatório de Turismo desde 2009, em um acordo firmado com o Ministério do Turismo local e com a entidade de turismo da cidade de Buenos Aires para utilizar dados da Amadeus com fins de comunicação de MIDT. Outra iniciativa já emblemática da companhia é o Volunteer Day (Dia do Voluntariado), cujo objetivo é contribuir com a construção de um futuro sustentável por meio do desenvolvimento, da educação e do bem-estar dos grupos sociais mais carentes. O evento consiste de uma jornada simultânea em 11 países da América Latina em que, a cada ano, mais de 200 colaboradores dedicam um dia de trabalho a apoiar importantes causas sociais por meio de organizações não governamentais e de fundações.

Deixe uma resposta