Amaszonas realiza voo inaugural da Bolívia no Rio Galeão

Segundo Philipe Karat, o mercado da aviação entre Brasil e Bolívia cresceu 50% nos últimos cinco anos

0
Amaszonas terá três operações semanais para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia . Foto: reprodução.

Na madrugada desta segunda-feira (16), Rio Galeão recebeu o voo inaugural da Amaszonas que conecta Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia ao destino brasileiro. A aeronave saiu da cidade boliviana às 21h e chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 1h10 da madrugada.

A rota é considerada a mais rápida para os turistas que saem do Rio em direção a Cusco e Machu Pichu. A conexão estará disponível três vezes por semana e será operada pela aeronave Embraer 190, a qual suporta 112 passageiros.

“A chegada dessa nova operação contribui com a nossa estratégia internacional, principalmente porque faz conexão com outras importantes cidades e destinos da América do Sul – explicou Philipe Karat, gerente de Desenvolvimento de Rotas do Rio Galeão

Santa Cruz de La Sierra é composta por 12 bairros, além de ser a conexão para quem deseja conhecer Potosí, Uyuni, Sucre e La Paz, ou Cusco e Machu Picchu, no Peru. A cidade é reconhecida pelo apelo cultural e histórico. Atividades de ecoturismo e observação da fauna e flora também se destacam.


Leia mais:
Seminário Rio + Turismo discute avanços do setor
Riogaleão se posiciona como o primeiro shopping destination em aeroportos no Brasil
Latam implementa despacho de bagagem automático em aeroporto no Rio de Janeiro


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here