Booking: depois da Europa, América Latina é região mais desejada entre latino-americanos

A pesquisa da Booking.com analisa o comportamento e atitudes de viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México quando o assunto é turismo dentro do próprio continente

0
Zeca Camargo, embaixador da campanha "Loco Por Ti, América", Luiz Cegato, gerente de comunicação para América Latina, e Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil

A América Latina é o segundo destino mais desejado pelos latino-americanos, atrás somente da Europa. Pelo menos é isso o que uma pesquisa recente da Booking.com. Ainda de acordo com ela, a região obteve 21% da preferência, à frente da América do Norte (11%) e atrás apenas da Europa (57%).

A pesquisa, feita em março com quatro mil viajantes advindos do Brasil, México, Colômbia e Argentina, mostra ainda que a região é efetivamente o continente que os latino-americanos mais visitaram em viagens internacionais.

Oito em cada dez (81%) desses viajantes já passaram férias em algum país do continente, incluindo México e América Central. Em seguida, está a América do Norte (59%) e a Europa (55%).


LEIA MAIS:
+ Booking registra recorde de faturamento e receita sobe 20% em 2018
+ Booking.com lista 5 destinos brasileiros de dar água na boca
+ Booking monta quarto “russo” no Museu do Futebol e lança concurso

“Essa pesquisa é muito importante para mostrar a percepção que o latino-americano tem do seu próprio continente. Além disso, a pesquisa mostra que os viajantes têm curiosidade pelo local. Entre os principais fatores, aliás, podermos destacar a natureza, povo e gastronomia”, pontua Luiz Cegato, gerente de comunicação para América Latina na Booking.com.

Dados por país

Ao analisar os dados de cada país separadamente, o estudo mostra que argentinos, colombianos e mexicanos têm uma maior tendência de viajar pela região. Brasileiros, contudo, mantêm o fascínio por outros continentes.

Quase um terço (29%) de argentinos, 23% de colombianos e 20% de mexicanos listam o continente como um destino atrativo. Apenas 12% dos brasileiros dizem o mesmo, colocando a América Latina em 3º lugar no ranking individual do País – atrás de Europa (63%) e América do Norte (15%).

A pesquisa, aliás, fez um recorte por país para mostrar quais nacionalidades mais viajaram pela região e o comparativo com os demais continentes. Veja quadro abaixo:

América Latina

América do Norte Europa Ásia África

Oceania

Brasil

74% 53% 65% 13% 11% 6%

Argentina

93% 46% 58% 14% 10% 5%
Colômbia 86% 57% 44% 8% 4%

2%

México 72% 82% 52% 12% 6%

2%

Ademais, a pesquisa também apontou as principais queixas dos viajantes latinos dentro do continente. Sete em cada dez viajantes (74%) sentem que a infraestrutura turística  precisa melhorar. Além disso, mais de um terço (35%) não se sentem seguros viajando pelo continente.

No entanto, ainda assim, os latino-americanos estão longe de descartar a América Latina como um potencial destino. Mais de 70% dos entrevistados afirmam, ainda, que viajariam mais pela região se conhecessem mais o que ela tem a oferecer.

Loco por ti, America

Pensando nisso, a Booking.com está promovendo uma exposição fotográfica interativa. Entre 24 de abril a 5 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo, a plataforma visa redescobrir e promover a América Latina.

Chamada de “Loco Por Ti, América”, a mostra tem entrada gratuita e traz trabalhos autorais de cinco fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México. Os profissionais rodaram a região atrás de lugares e hospedagens a fim de promover aos visitantes.


Leia também:
Grupo CI estima crescimento de 20% e expansão na América Latina
Alitalia é a mais pontual do mundo no 1T19; Copa lidera na América Latina
Azul é a melhor companhia da América Latina, segundo o TripAdvisor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here