American Airlines pede 50 aviões A321XLR para a Airbus

O A321XLR pedido pela American Airlines possuirá autonomia suficiente para voar de São Paulo para Nova York de maneira direta

0
O A321XLR, pedido pela American Airlines, será o avião de corredor único de maior autonomia do mundo (Foto: Divulgação)
O A321XLR, pedido pela American Airlines, será o avião de corredor único de maior autonomia do mundo (Foto: Divulgação)

A American Airlines fez um pedido de 50 novas aeronaves A321XLR para a Airbus, nesta semana. O acordo irá converter 30 A321neo da aérea para o novo modelo, com lançamento previsto para 2023, além de prever a opção de compra de outras 20 unidades.

Como a sigla XLR (em inglês, extra longa distância) indica, o novo modelo da fabricante, apresentado durante o Paris Air Show, realizado nesta semana, é projetado para voos longos.

Assim, o A321XLR possuirá autonomia suficiente para voar de São Paulo para Nova York de maneira direta, consumindo até 30% menos combustível do que o modelo anterior da Airbus, tornando-a a aeronave de corredor único de maior autonomia do mundo.


LEIA MAIS

+ American estende cancelamentos de voos do 737 Max 8; veja
+ American Airlines honra brasileira por salvar passageiro; entenda
+ Welcome to Brazil – Companhias dos Estados Unidos destacam ações

A American Airlines deverá utilizar o novo modelo da Airbus em voos ligando a costa Leste dos Estados Unidos para aeroportos de médio porte na Europa, permitindo uma maior conectividade da companhia no Velho Continente a partir de 2023.

A American Airlines é a maior operadora de aeronaves Airbus no mundo. Atualmente, a companhia conta com 422 aviões da fabricante. Com o novo pedido, a aérea agora conta com um total de 115 modelos pedidos entre A321neos e os novos A321XLRs.


Leia Também:

Kayak desenvolve ferramenta para encontrar passagens mais baratas
Latam terá mais de 900 voos extras na alta temporada; confira
Embraer e Azul assinam pool de serviços a nova frota de E195-E2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here