American Airlines estende cancelamentos do 737 Max 8 até dezembro

Atualmente, a American Airlines conta com 24 B737 Max 8 em sua frota que estão inativos desde a suspensão pelo governo americano em março deste ano
B737 da American Airlines
B737 da American Airlines

A American Airlines estendeu, mais uma vez, os cancelamentos do voos do Boeing 737 Max 8, nesta semana. Agora, as operações que seriam realizadas com a aeronave estão cancelados até 3 de dezembro, aumento a última data de 2 de novembro.

Atualmente, a American Airlines conta com 24 B737 Max 8 em sua frota que estão inativos desde a suspensão pelo governo americano em março deste ano. Além disso, a companhia tinha ainda 76 outras unidades do modelo que seriam entregues ao longo dos anos.


LEIA MAIS
+ American Airlines e Amadeus fazem reservas de NDC em tempo real
+ American Airlines estreia na África com voo para o Marrocos em 2020
+ American Airlines inclui Premium Economy em toda a frota widebody

A decisão da companhia foi tomada após as incertezas do retorna do Boeing 737 Max 8 aos ares. A aeronave está suspensa de operar em todo o mundo após dos acidentes aéreos supostamente terem sido causados por um dos sistemas automáticos do modelo.

“Continuamos confiantes que as atualizações de software do Boeing 737 Max, junto com os novos elementos de treinamento de pilotos, farão com que a aeronave volte as operações ainda neste ano”, afirmou a American Airlines em comunicado oficial.


Leia Também:
Flybondi tem preço promocional para voo Florianópolis-Buenos Aires; veja
Latam anuncia cinco novos voos domésticos e nova base no Paraná
São Paulo supera meta e alcança 503 novos voos após redução do ICMS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui