Início Mercado Aviação American Airlines anuncia renovação de codeshare com a Qatar Airways

American Airlines anuncia renovação de codeshare com a Qatar Airways

A ideia é que tanto a American Airlines quanto a Qatar Airways aumentem sua conectividade e criem novas opções de viagens aos passageiros

American Airlines
(Foto: Divulgação)

A American Airlines anunciou a renovação do seu acordo de codeshare com a Qatar Airways. Este é o primeiro passo na construção de uma parceria estratégica entre as companhias, que visa aumentar a cooperação comercial, aumentar a conectividade e criar novas opções de viagens para os clientes. Após a restauração do código compartilhado, a American Airlines começará a explorar a adição de serviços entre Estados Unidos e Doha.

“Nosso objetivo é continuar a expandir e aprofundar nossas parcerias globais. Acreditamos que a retomada do nosso contrato de compartilhamento de códigos nos permitirá prestar serviços aos mercados que nossos clientes, membros da equipe e acionistas valorizam, incluindo novas oportunidades de crescimento para a American Airlines”, afirma Doug Parker, presidente e CEO da aérea americana.

Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, declarou que está satisfeito em garantir essa parceria estratégica com a American Airlines para aprimorar a experiência do cliente. “Esse contrato aproveitará nossos pontos fortes e recursos complementares e permitirá que mais clientes experimentem a qualidade de produto premiada da Qatar Airways”, completou.

Novas rotas

Por conta de aprovações governamentais ainda pendentes, a American colocará seu código em serviços Qatar Airways selecionados e sem conexão de/para o hub dos EUA e Qatar Airways em Doha, permitindo que os cientes acessem novos destinos no Oriente Médio, África Oriental, Sul da Ásia e Sudeste asiático, que atualmente não é servida por americanos.

A Qatar Airways colocará seu código em voos selecionados além dos centros da American em:

  • Dallas-Fort Worth (DFW)
  • Chicago (ORD)
  • Nova York (JFK)
  • Filadélfia (PHL)
  • Miami (MIA)
  • Los Angeles (LAX)

Além disso, colocará nos voos internacionais da American Airlines de/para a Europa, Caribe, América Central e América do Sul.

As duas companhias ainda discutirão novas maneiras de promover sua parceria por meio de uma cooperação comercial expandida, que permitirá um crescimento de longo curso para ambas empresas.


SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui