American Airlines atende 30,3 milhões de passageiros por Miami em 2019

A companhia American Airlines cresceu em 1,7% o número de passageiros e, pela primeira vez, atingiu mais a marca de 30 milhões de clientes
American Airlines
(Foto: Divulgação)

No ano passado, a American Airlines transportou o total de 30,3 milhões de passageiros por meio do Aeroporto Internacional de Miami (MIA). Isso representa um aumento de 1,7% em relação ao ano anterior e um recorde da empresa.

“Pela primeira vez desde a criação do hub de Miami, há 30 anos, transportamos mais de 30 milhões de passageiro. Também tivemos um desempenho operacional recorde com nossos melhores números de manuseio de bagagem e nosso segundo melhor desempenho pontual em nossa história, todas as métricas impressionantes que destacam nosso foco na excelência operacional”, disse Juan Carlos Liscano, vice-presidente de operações do hub de Miami.

A companhia, que opera mais de 340 voos diários a partir de MIA para quase 130 destinos, está contando com sua equipe com mais de 13 mil colaboradores para estabelecer novos recorde, conforme declara Liscano. “Apenas no início deste mês, alcançando nosso melhor desempenho de férias em nossa história. Estamos ansiosos por mais um ano recorde em 2020”, se orgulha.

O terminal aeroportuário fortalece a presença da companhia na América Latina e no Caribe. E a previsão é que essa conectividade venha a crescer ainda mais. Prevista para começar este ano, existem frequências adicionais para Lima, no Peru; Santiago, no Chile; e em São Paulo.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui