
A American Airlines estendeu os cancelamentos do voos com o Boeing 737 Max 8 até 3 de setembro. A companhia já havia anunciado a interrupção das frequências com o modelo até agosto. Agora, até a nova data, a companhia americana terá cancelado 115 voos.
Apesar dos cancelamentos, a American Airlines, em nota, crê que com a atualização do software do Boeing 737 Max 8 e os novos treinamentos conduzidos pela fabricante, logo o modelo deverá retomar os voos.
LEIA MAIS + Companhias aéreas americanas deverão ganhar internet 5G + American Airlines honra brasileira por salvar passageiro; entenda + American Airlines investe em influenciadores para impulsionar Rio de Janeiro
“Estamos em contato continuo com a Administração Federal de Aviação (FAA), com o Departamento de Transportes e outras autoridades e estamos contentes com os progressos feitos até o momento [para retomar os voos com o modelo]”, apotou a nota da American.
Enquanto isso, o banimento dos voos operados com o Boeing 737 Max 8 continua em todo o mundo, após o envolvimento do novo avião da Boeing em dois acidentes fatais que deixaram centenas de vítimas.
Leia Também:
– Embraer X lança solução para aviões em manutenções não-planejadas
– A330-900neo da Azul realiza primeiro voo internacional para Orlando
– Tap diz que “2019 deve ficar no mesmo patamar de 2018”