American Airlines e Unicef se unem em combate ao Covid-19

Verba arrecadada com o programa Change for Good de 2019 também será destinada a insumos e equipamentos sanitários

American Airlines rj
(Foto: Divulgação)

Na última semana a American Airlines e a Unicef firmaram parceria em prol do combate ao Covid-19. A companhia prevê verba de US$ 460.000 para ajudar a organização na Argentina, Brasil, Costa Rica e Guatemala.

“Servir às comunidades que chamamos de lar está na essência de tudo o que fazemos na American. A American possui uma longa e honrada história na América Latina, e somos gratos por podermos ajudar as comunidades que estão enfrentando esta pandemia graças ao fantástico trabalho realizado a cada ano pelos nossos ‘Champions’”, afirma Jill Surdek, vice-presidente sênior de Serviço de voo.

O montante será destinado ao fornecimento de suprimentos sanitários, educação de higiene e intervenções para prevenção de infecção, kits de saúde e equipamentos de proteção pessoal (EPPs).

“A American Airlines e seus passageiros têm sido verdadeiros defensores das crianças por meio do apoio ao UNICEF há mais de 25 anos. E neste período sem precedentes, esse compromisso em ajudar crianças e famílias é de importância vital. O trabalho conjunto nos permitirá ajudar famílias, equipar profissionais de saúde na linha de frente e manter crianças e comunidades saudáveis e seguras”, pontua Gabriella Morris, diretora interina de desenvolvimento do UNICEF EUA.

No ano passado, o programa Change for Good (Mudança para o Bem) do UNICEF arrecadou mais de US$ 1,2 milhão de dólares, o valor também será revertido para esse propósito Desde 1994, a American é a companhia aérea dos EUA participante da campanha do UNICEF.


Deixe uma resposta