American Airlines inicia voo diário e diurno entre São Paulo e Nova York

Por: Roberto Maia

NOVA YORK – A American Airlines começou hoje, dia 2, a operar o seu segundo voo diário partindo de São Paulo para Nova York, nos Estados Unidos. A novidade é que a nova frequência – voo 966 – é diurna, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 7h40 e chegando ao Aeroporto JFK às 16h40. O primeiro voo decolou de São Paulo levando cerca de 110 passageiros a bordo do Boeing 777 para a Bi Apple.

O diretor de Vendas e Marketing Brasil da AA, Dílson Verçosa Jr. acompanhou pessoalmente a operação no aeroporto paulista. Bastante satisfeito com os resultados da companhia norte-americana no Brasil, revelou que a partir de novembro a frequência do Nordeste que passa por Salvador e Recife antes de seguir para Miami, será desmembrada, passando a voar cinco vezes por semana a partir de cada uma das capitais. “Após o dia 15 de dezembro, a American Airlines sozinha terá 111 frequências semanais, ultrapassando o total de voos permitidos pelo acordo bilateral entre Brasil e EUA de quatro anos atrás que era de 105″, disse.

O diretor da AA também falou sobre os 416 pedidos de compra de novos aviões a partir de 2013. “Vamos receber um novo Boeing 777-300 que iremos utilizar na rota entre São Paulo e Dallas. Estamos trocando toda a frota doméstica e ao final do processo a AA terá a frota mais jovem do mercado dos EUA em 2018″, comentou Verçosa. O executivo também revelou que até o final do ano os aviões prateados da AA serão coisa do passado. “É um segredo muito bem guardado como será a nova identidade visual da American Airlines que tem 85 ano de atuação”, afirmou.

Roberto Maia 

Deixe uma resposta