American Airlines obtém pontuação máxima em igualdade corporativa

A American Airlines se destaca do Índice de Igualdade Corporativa desde de 2002, avaliando a inclusão de funcionários LGBTQ+

José Freig

Nesta segunda-feira (1), a American Airlines foi reconhecida pela Human Rights Campaign (HRC) com a classificação mais alta no Índice de Igualdade Corporativa 2021 (CEI). Em 2002, ano do lançamento do ranking, a companhia foi a única a atingir pontuação máxima.

“A American tem um compromisso de longa data em apoiar os membros da equipe LGBTQ+, clientes e fornecedores. Estamos extremamente orgulhosos dos esforços colaborativos da nossa equipe para garantir que diversidade, equidade e inclusão estejam no centro de todas as decisões que tomamos. É fundamental para nosso sucesso como empresa e progresso geral como sociedade”, afirma Elise Eberwein, vice-presidente executiva de Pessoas e Engajamento Global da American Airlines.

O CEI é nacionalmente reconhecido nos Estados Unidos como uma referência, avaliando as principais empresas do país quanto à inclusão de funcionários LGBTQ+ e parceiros. Empresas como a American, que alcançam a pontuação máxima, também são reconhecidas como “Melhores Empresas para Trabalhar” no país.

A American Airlines foi a primeira grande companhia aérea dos EUA a proteger funcionários LGBTQ+ ao incluir identidade de gênero e orientação sexual nas políticas de não discriminação no local de trabalho. Ao apoiar iniciativas de defesa da comunidade LGBTQ+, incluindo a oposição às leis anti-LGBTQ nos níveis estadual e federal, a American está focada em criar um ambiente inclusivo e de apoio para nossas equipes e clientes.  Para obter mais informações sobre o compromisso da American com a diversidade e inclusão, visite o site.

Deixe uma resposta