American Airlines opera voo com tripulação totalmente feminina

A conexão da American Airlines partiu de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth (DFW) foi operada por Linda Pauwels

American Airlines
Foto: reprodução

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a American Airlines promoveu o voo AA2808 composto por uma equipe exclusivamente feminina. A conexão que partiu de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth (DFW) foi operada por um Boeing 787.

Além da tripulação, encarregados das operações e serviços, desde o check-in até o carregamento da carga para a controladora de tráfego aéreo, eram mulheres. As colaboradoras da American Airlines também se destacaram na equipe de apoio ao voo no Centro de Controle Integrado da companhia aérea em Fort Worth, Texas.

“Tantas mulheres talentosas quebraram barreiras na aviação, de Beverley Bass a Willa Brown e Bonnie Tiburzi, abrindo um caminho para mim e minhas colegas na American Airlines. Queremos, portanto, que jovens mulheres e meninas que desejam se tornar aviadoras ou trabalhar na indústria aérea saibam que seu sonho está ao nosso alcance e que gênero, raça e etnia não são uma barreira. A diversidade de nossa equipe nos dá força e experiência para oferecer o máximo cuidado aos nossos clientes que voam conosco de todos os cantos do mundo”, disse Linda Pauwels, capitã do voo AA2808 .

Linda foi a capitã mais jovem da companhia em um Boeing 707 cargueiro, no ano de 1988. Em 2000, se tornou a primeira capitã hispânica da American Airlines em um McDonnell Douglas MD-80 e, em 2015, a primeira mulher hispânica da companhia a ser piloto de verificação. Linda agora é responsável por treinar pilotos no Boeing 787.

Além de seu trabalho diário de voar e treinar pilotos da American Airlines, Linda é autora de uma série de livros chamada Beyond Haiku: Pilots Write Poetry. Atualmente trabalha em sua obra mais recente, que inclui haicais (forma curta de poesia japonesa) e poemas escritos por pilotos mulheres. Os recursos arrecadados pela venda dos livros financiam bolsas de estudo destinadas a ajudar jovens mulheres que sonham com uma carreira na aviação, mas que enfrentam dificuldades financeiras.

Voo histórico

Da esquerda para a direita: Purser Jena Hopkins; As comissárias de bordo Daphne Yanez, Jacy Harris, Viola Bronson e Sandra Manzari; Primeira Oficial Christine van den Brink; Cap. Linda Pauwels; Comissárias de bordo Stephanie Price, Sylvia Hayward e Sonia Adams.

Em 1986, uma equipe de pilotos e comissárias de bordo da American Airlines fez história ao operar o primeiro voo dos Estados Unidos tripulado por uma equipe composta apenas de mulheres. O ato foi muito comemorado no Dia da Mulher, logo antes de sua partida em Miami.

A primeira tripulação feminina a fazer parte de um voo da American Airlines posa ao lado de sua aeronave Boeing 727 após a chegada ao Aeroporto Internacional de Dallas / Fort Worth em dezembro de 1986. De pé, da esquerda para a direita: Primeira Oficial Tracy Prior, Capitão Beverly Bass e Primeira Oficial Terry Clairidge. Ajoelhadas estão as comissárias de bordo Sally Houston, Beverly Donawa, Nancy Hayth e Alice Chedister.

Deixe uma resposta