American Airlines transporta mercadorias para apoiar contínua economia

A companhia American Airlines visa garantir que mercadorias cheguem onde precisam, apoiando a economia de outros destinos

American Airlines rj
(Foto: Divulgação)

A American Airlines está utilizando seus aviões para transportar cargas entre os Estados Unidos e a Europa, garantindo que mercadorias cheguem onde precisam. O primeiro voo apenas com carga partiu nesta manhã do Aeroporto Internacional de Dalla Forth Worth (DFW) e aterrissará no Aeroporto de Frankfurt (FRA) no próximo sábado (21).

O B777-300 operará duas viagens de ida e volta entre DFW e FRA ao longo de quatro dias, transportando apenas carga e tripulantes necessários. Esse é o primeiro voo programado apenas para carga desde 1984, quando a American retirou o último de seus cargueiros B747.

A aeronave possui 14 posições de carga para paletes grande e pode transportar mais de cem mil libras. Espera-se que os quatro voos programados para este fim de semana sejam reservas para capacidade e transporte de suprimentos médicos, correio para militares americanos ativos, equipamentos de telecomunicação e eletrônicos.

“Temos um papel fundamental a desempenhar para manter a movimentação de bens essenciais durante esse período sem precedentes e estamos orgulhosos de fazer nossa parte e encontrar maneiras de continuar a servir nossos clientes e nossas comunidades”, disse Rick Elieson, presidente de carga e vice-presidente de Operações Internacionais.

No mercado interno, a American continua transportando carga em todos os seus aviões. As aeronaves de porte menor estão apoiando a economia, fornecendo produtos médicos e de comércio eletrônico.

Nesta semana, a companhia também transportou sua primeira remessa de kits de teste Covid-19 do Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham para o Aeroporto O’Hare de Chicago. A American continua trabalhando para oferecer soluções para os clientes e governos do mundo para proteger a saúde pública e manter a economia global em movimento durante esse período.


Deixe uma resposta