American anuncia Boeing 787 Dreamliner para São Paulo/Los Angeles

Por: Fernando Porto

A partir de novembro deste ano, o voo da American Airlines de São Paulo para Los Angeles será operado com o novo Boeing 787 Dreamliner. A informação foi divulgada hoje, dia 30, pelo diretor de vendas da American Airlines para as regiões Sul e Sudeste, José Roberto Trinca, durante a celebração dos 25 anos de operações da American Airlines no Brasil, realizada no bar The View, no Transamérica Prime International Plaza, em São Paulo. “Também inauguraremos, no final do terceiro trimestre deste ano, o nosso clube Admirals Club Lounge no Aeroporto de Guarulhos”, acrescentou o executivo.

O evento comemorativo da American Airlines foi prestigiado pela nata do trade de São Paulo,  com destaque para as lideranças das principais entidades, como Abav, Braztoa, Abracorp, Fenactur, Clia Abremar e AirTkt. Fazendo um balanço da companhia no País em duas décadas e meia, Trinca citou que a AA conta hoje com mais de 500 funcionários no Brasil. “25 anos atrás, éramos menos de 50 pessoas e com um voo só. Hoje somos a empresa líder do mercado Brasil-Estados Unidos, operando 103 frequências semanais para quatro cidades dos EUA e 10 cidades brasileiras. Isso é um motivo de muita satisfação e muito orgulho. E todos são brasileiros na operação no Brasil”, destacou o executivo, lembrando especialmente de São Paulo, que é um dos três destinos mais importantes da empresa no mundo inteiro.

O  diretor de vendas para o Brasil, Dilson Verçosa Júnior, também fez um discurso emocionado, ao lembrar do início das operações. “Vários que estão aqui estiveram com a gente no almoço de 2 de julho de 1990, no Crowne Plaza, quando iniciamos nosso primeiro voo para São Paulo. E talvez seja o único lugar que operamos em toda a América Latina onde 90% das pessoas e das agências permanecem as mesmas. E isso não tem preço. É a melhor recompensa que a gente pode ter para todo esse trabalho que fizemos no Brasil”, afirmou. Com a ajuda do ex-diretor Eli Rodrigues, Verçosa homenageou José Roberto Trinca e Jurandir Tavares ((gerente de contas) por seus 25 anos de empresa, além de Mônica Fonseca, Julia Yamanishi, e Mauricio Canosa.

 

Ana Maria Donato, dona da Imaginadora, representou o Greater Miami Convention CVB no evento, lembrando que “o destino foi o primeiro da American Airlines há 25 anos”.

 

Fernando Porto

Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Porto
Fernando Port

Deixe uma resposta