American e British Airways unificarão operações em Nova York

1
Projeção do novo Terminal 8 do JFK, em Nova York, com a junção da American Airlines e da British Airways (Foto: Divulgação)
Projeção do novo Terminal 8 do JFK, em Nova York, com a junção da American Airlines e da British Airways (Foto: Divulgação)

A American Airlines e a British Airways atuarão juntas em Nova York. As companhias unificarão as operações no Terminal 8 do aeroporto JFK em 2022. Assim, as empresas investirão juntas US$ 344 milhões no terminal ao longo de três anos.

Além disso, as operações conjuntas da American e da British deverão gerar resultados positivos para os consumidores. Portanto, ao trabalharem de baixo do mesmo “teto”, a expectativa é de haverem conexões mais rápidas entre Nova York e Londres.

Porém, a parceria entre as duas não é novidade. Atualmente, a American e a British formam uma parceria atlântica que provem 70 voos por dia entre os EUA e Londres. Assim, além da conveniencia nas conexões, os passageiros podem ainda encontrar taxas mais baixas na rota.

“Investir em nosso terminal e receber nossos parceiros é um ganha-ganha para todos. Isso trará uma conveniência e flexibilidade inestimável entre as duas cidades”, afirmou Robert Isom, presidente da American.

Ampliação do Terminal 8 de Nova York

Futuro hall de entrada do terminal 8 do JFK, em Nova York (Foto: Divulgação)
Futuro hall de entrada do terminal 8 do JFK, em Nova York (Foto: Divulgação)

Com o investimento de US$ 344 milhões resultante da união das aéreas, o terminal 8 terá diversas melhorias. Ao longo de três anos, o local deverá receber novos lounges, sistemas de bagagem, espaços de check-in premium, entre outros.

“Há quatro meses, anunciamos os planos de transformar o JFK em um hub global, acrescentando novos terminais e incrementando a capacidade do aeroporto para ao menos 15 milhões de passageiros ao ano”, afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

“Hoje, esta transformação se inicia com este novo investimento privado que tornará o JFK em um verdadeiro aeroporto moderno”, destacou o político.

Leia mais sobre Aviação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here