Amitesp incentiva atividade turística regional; Confira

Os destinos possuem permitem a exploração do turismo gastronômico, cultural, religioso, de aventura, rural e pesca

Pensando na retomada das atividades turísticas, a Associação dos Prefeitos de Municípios de Interesse Turístico (Amitesp) destaca os destinos do interior de São Paulo. O ecoturismo é uma das áreas de foco.

Em Araras, região localizada a 177 quilômetros da capital paulista, a dica são as oito rotas turísticas que englobam centro histórico e comercial, e outros atrativos turísticos nos segmentos gastronômico, cultural, religioso, de aventura, rural, de pesca, negócios e eventos. Os visitantes podem aproveitar o passeio no bonde ou à pé.

Boituva é um dos mais clássicos redutos de aventura no interior do estado. Com o céu sempre colorido com as cores dos diversos balões e paraquedas, a cidade é famosa por ser o ponto de encontro entre amantes de altura e adrenalina. Outra atração é o Parque Ecológico que abriga dezenas de espécies de animais silvestres em uma área verde que atrai famílias todos os fins de semana.

Referência em turismo religioso, Itaporanga se destacou graças a imponente Abadia Cisterciense de Nossa Senhora da Santa Cruz, segunda maior do país e terceira da América Latina. O complexo conta com mais de 8 mil metros quadrados, 24 capelas e cinco grutas que estão dispostas pela cidade. 

Além da peregrinação que ocorre na cidade, os visitantes ainda podem conhecer uma aldeia tupi-guarani. O povoado de Tekoá Porã recebe os turistas e mostram um pouco da sua viva cultura através dança e música típica, apresentações de corrida da torra e arco e flecha.

Situada a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, Mogi das Cruzes desponta como um destino que mescla tradição e modernidade. Detentora de uma beleza singular, a arte, a história e, sobretudo, as pessoas, fazem de Mogi um local acolhedor e incomparável. 

A cidade possui muitas igrejas e, dentre elas, destacam-se a Igreja de São Benedito, e sua tradicional festa. A região possui um circuito onde é possível conhecer diversos templos religiosos, como a Catedral Sant’Anna, uma das mais visitadas.

Localizada a 130 quilômetros de São Paulo, entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, Tatuí é conhecida internacionalmente graças à sua vocação musical. A cidade abriga um dos maiores conservatórios de música da América Latina, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí.

 Outro point que não pode ficar de fora em uma visita pela cidade é o Museu Histórico Paulo Setúbal. Inaugurado na década de 1920, o local abriga um acervo com objetos dos tropeiros, de arte sacra, indígenas e da Revolução de 32.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui