Amsterland: veja alguns detalhes do futuro complexo turístico do RS

0
O complexo buscará captar os visitantes das regiões próximas a Santana do Livramento (Foto: Divulgação)

Santana do Livramento, cidade gaúcha no limite do Brasil com a fronteira do Uruguai, será palco para o Amsterland, mais novo complexo turístico de águas termais, que promete fomentar o turismo e trazer mais de 150 mil visitantes por ano .

O local, que promete começar a operar parcialmente no final deste ano, deverá contar com três parques, três hotéis, um centro de eventos para 1,5 mil pessoas, uma praça de alimentação com 12 restaurantes, um shopping, um freeshop, um spa e um condomínio residencial termal, em um investimento de cerca de R$ 15 milhões.

O parque aquático de águas termais contará com uma área de 20 mil m², tendo piscinas de ondas, piscinas infantis, além dos tradicionais toboáguas. O parque Aventura, em uma área de 32,5 mil m², terá atividades ao ar livre como percorrer tirolesas, fazer escalada, arvorismo, correr em um circuito de kart, passeios a cavalos e paintball.

As obras estão na casa dos 40% (Foto: Divulgação)

Os três empreendimentos hoteleiros do Amsterland terão a capacidade de acomodar cerca de 200 hóspedes cada. Anualmente, a expectativa é de receber aproximadamente 70 mil pessoas. A construção da primeira unidade será iniciada em maio, o segundo inicia as obras em dois anos e o terceiro ainda não tem data definida.

“Hoje o turista predominante é o brasileiro que faz compras no Uruguai, em Rivera. Os uruguaios só entram em datas especiais, como férias e na ‘semana del turismo’, fora isso só para compras de alimentos e produtos de beleza e calçados”, apontou Marcelo Monsú, diretor da área hoteleira do Amsterland.

O complexo, que deu início às obras em maio de 2017, porém, ainda não tem uma data fixada para estar totalmente pronto. A estimativa é que isso ocorra até o fim de 2018, quando ao menos parte da estrutura de um dos parques já esteja em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here